Segue a gente no Insta

@purebreakbrasil

Outro golpe nas redes sociais traz suposta extensão que permite personalizar perfil colocando musica de fundo no feed. Instalação faz com que Facebook curta coisa automaticamente. Não caia nessa!

Já é 2014, mas ainda tem gente que não sabe que extensões para customizar o Facebook normalmente são vírus. Herança do Orkut, esse tipo de prática já apareceu algumas vezes no Facebook, mas agora possui uma nova variação: ela supostamente coloca música de fundo no seu feed.

A ameaça foi descoberta pela equipe do Avast (serviço de antivírus) e chamada de "Facebook Music Theme Scam". Os especialistas da equipe fizeram testes e comprovaram que com a extensão instalada o Facebook começou a se comportar de modo estranho curtindo coisas automaticamente como fotos, pessoas, grupos, etc.

A equipe identificou fotos comuns com quase 40 mil curtidas além de páginas com mais de 1 milhão de likes. Vale lembrar que o objetivo destas páginas é justamente acumularem curtidas para então serem vendidas na internet.

A boa notícia é que o código encontrado é incapaz de danificar o computador, ele só afeita o sistema de likes do Facebook. Você pode encontrar mais informações sobre esse problema no blog do Avast!

No mais, a equipe do Purebreak sempre recomenda que você tome cuidado com links suspeitos. Recentemente se espalhou na rede um email falso com um suposto Whatsapp para PC que espalha vírus. Não caia nessa!

Facebook
O Facebook resolveu que vai mudar o nome do Instagram e do Whatsapp
Tinder fazendo escola! Facebook cria a plataforma Dating e promete formar casais por aí!
O Facebook agora permite que você delete mensagens enviadas no Messenger
Facebook lança seu primeiro app de realidade virtual!
ver todas as notícias de Facebook Ver + matérias
Famosos
do momento
Principais
notícias
sobre
o mesmo tema