Segue a gente no Insta

@purebreakbrasil

Quem já assistiu ao longa ficou intrigado com cena em que o Homem de Ferro aparece bem jovem!

Quem já assistiu ao longa "Capitão América: Guerra Civil", sabe bem o quanto o recurso foi crucial para tornar a produção o sucesso de bilheteria que vem sendo. Falando sobre isso, em entrevista ao The Hollywood Reporter, Trent Claus, o supervisor dos efeitos visuais na Lola VFX, detalhou o processo para recriar o visual do ator Robert Downey Jr. bem mais jovem!

Parece que cada vez mais veremos os recursos tecnológicos em prática! É que o cara garante o cara: "Ao invés de substituir completamente o ator com um dublê digital, esse método nos permitiu manter a atuação e as nuances do ator. Depois, começamos a ajustar as filmagens de Tony Stark feitas no set através de composição digital", revelou sobre a transformação visual feita para mostrar o intérprete do Homem de Ferro com cerca de 20 anos.

Filme "Capitão América 3": Robert Downey Jr foi rejuvenecido!
Filme "Capitão América 3": Robert Downey Jr foi rejuvenecido!

Explicando como o processo de 'rejuvenescimento' foi feito, Claus comentou: "Cada característica do rosto e do corpo precisava ser tratada de alguma forma. (...) Mas outras mudanças são extremamente sutis, tais como o aumento do modo como as luzes refletem no brilho da pele, uma redução no aparecimento de pequenos vasos sanguíneos sob a superfície de algumas partes da face, ou mais fluxo de sangue nas bochechas, dando-lhes aquele 'brilho' juvenil familiar". Mas não pense que "Capitão América 3" foi o único a usar algo parecido! Na verdade, "Tron - O Legado" e "O Curioso Caso de Benjamin Button", também já utilizaram uma ferramenta para deixar determinados atores com outra aparência.

E para deixar claro a responsabilidade de aplicar os efeitos, Trent finaliza: "Quando trabalhamos com a aparência de um ator bem conhecido como Robert Downey Jr., há essa pressão de fazer jus à aparência jovem que o público se lembra". E aí, já assistiu ao filme nas telonas?

Capitão América: Guerra Civil
Sem Chris Evans, confira 6 atores que poderiam interpretar o Capitão América!
De "Capitão América": 5 razões para o Chris Evans ser o eterno herói!
Thor em "Capitão América: Guerra Civil"? Super-herói conta porque não participou do filme!
Depois de "Capitão América: Guerra Civil", Steve Rogers não será mais o Capitão América nos cinemas!
ver todas as notícias de Capitão América: Guerra Civil Ver + matérias
Principais
notícias
sobre
o mesmo tema