Segue a gente no Insta

@purebreakbrasil

Greenpeace faz paródia de "Uma Aventura Lego" para criticar vazamento de petróleo
Vídeo reprova vazamento de petróleo.

A animação "Uma Aventura Lego" ganhou uma versão digamos "ecologicamente correta". O Greenpeace fez uma paródia do filme em que os personagens vão ficando submersos no petróleo! A intenção do vídeo é criticar a parceria publicitária que a empresa de brinquedos firmou com a Shell.

No curta, "Everything is NOT Awesome" (Nem tudo é maravilhoso, em tradução livre), um trocadilho com a música-tema do filme, foram usados 120 kg de Lego. O resultado foi um sucesso, tendo alcançado em poucos dias mais de 3 milhões de visualizações no YouTube. Quem não gostou foi Warner Bros, detentora dos direitos da animação, que chegou a retirar o vídeo do ar. Dias depois, o estúdio retirou a queixa e deixou que o vídeo voltasse a circular.

A verdadeira intenção

Segundo o Greenpeace, a campanha quer forçar a empresa de brinquedos a acabar com uma parceria, que entre as ações, distrinui bonequinhos da Lego para os clientes que abasteciam nos postos Shell. A organização acusa a gigante do ramo de combustível de usar uma marca de brinquedos respeitada para limpar sua imagem e desviar a atenção para as operações que faz no Ártico. Além disso, são acusados de influenciar as crianças nessas questões.

Principais
notícias
sobre
o mesmo tema