Segue a gente no Insta

@purebreakbrasil

Filme "Han Solo: Uma História Star Wars" é um prato cheio para os fãs clássicos da saga
Filme "Han Solo: Uma História Star Wars" é um prato cheio para os fãs clássicos da saga
E nós temos um bom pressentimento sobre isso...

Quando a Disney comprou a Lucasfilm, em 2012, ocorreram o anúncio de três novos episódios de "Star Wars", seguindo a partir do final de "O Retorno de Jedi". Além disso, também rolou o anúncio de alguns spin-offs que serviriam para expandir o universo. O primeiro deles foi "Rogue One: Uma História Star Wars", trazendo Jyn Erso (Felicity Jones) e a Aliança Rebelde roubando os planos da primeira estrela da morte, sendo um prequel de "Uma Nova Esperança". E agora irá estrear o filme que conta o passado do icônico Han Solo, personagem vivido por Harrison Ford e agora interpretado por Alden Ehrenreich.

Quando anunciado, "Han Solo: Uma História Star Wars" não gerou muitas expectativas nos fãs. Muito disso se deve pela escolha da Disney em trabalhar com um personagem que já possui um desenvolvimento muito grande em toda a franquia. Somado a isso, o filme foi alvo de rumores relacionados à capacidade do ator principal em interpretar o personagem título e também ao fato da própria insegurança da Disney sobre a obra. Então, sem o alarde que uma produção desta franquia costuma gerar, o spin-off do Han Solo confirmou nomes bem conhecidos como Emilia Clarke, Donald Glover, Woody Harrelson, Paul Bettany e Thandie Newton.

A direção de Ron Howard resgata o tom aventureiro dos episódios IV, V e VI, mesclando com referências clássicas que muitos fãs da franquia vão reconhecer. A partir do segundo ato, a história toma contornos de um típico filme de assalto, com roubo de cargas valiosas e perseguições alucinantes. Decisão que se mostra acertada levando em consideração o histórico do Han Solo como mercenário

"Han Solo - Uma História Star Wars"
"Han Solo - Uma História Star Wars"

Mesmo sob desconfiança, Alden Ehrenreich se esforça e faz o que pode para entregar um bom Han Solo nos mesmos moldes de Harrison Ford, desde o estilo falastrão até o modo de segurar o blaster. O personagem funciona melhor quando está ao lado de outros nomes já conhecidos pelo público, como Lando (Donald Glover) e Chewbacca. A essência do Han fica mais clara, principalmente, quando contracena com Chewie - que é de longe a melhor coisa do filme. Donald Glover tem menos tempo de tela do que o esperado, mas, no pouco que aparece, consegue se destacar muito bem, personificando um Lando mais malicioso e traiçoeiro.

"Han Solo: Uma História Star Wars"
"Han Solo: Uma História Star Wars"

Woody Harrelson e Emilia Clarke não vão muito além daquilo que já é esperado. Já Paul Battany é um vilão com pouquíssimo tempo de tela, mas que consegue convencer naquilo que lhe é exigido. A talentosíssima Thandie Newton, infelizmente, acaba sendo mal explorada. A L3–37 (Phoebe Waller-Bridge) é uma tentativa falha de cativar os fãs com um droid, se comparada com outras como R2-D2, BB-8 e o K2-SO.

"Han Solo: Uma História Star Wars" surpreende em meio a tanta desconfiança e entrega um longa com a identidade da franquia que responde à diversas questões sobre o dono da Millennium Falcon e estabelece uma conexão curiosa com o "Star Wars: Rebels". O resultado final deve agradar tanto os novos fãs da saga quanto os antigos.

O filme estreia dia 24 de maio em todos os cinemas do Brasil.

Star Wars
Parque temático de "Star Wars" será inaugurado nesta sexta-feira (31)
Listamos 7 produções para você assistir enquanto comemora o Dia do Orgulho Nerd
Hoje é "Star Wars Day" e nós queremos saber qual é o seu filme preferido da saga
SAIU! Veja o primeiro teaser de "Star Wars: Episódio IX"
ver todas as notícias de Star Wars Ver + matérias
Principais
notícias
sobre
o mesmo tema