Show de abertura da final da Liga Brasileira do CBLOL 2014
A vitória do time pode garantir uma vaga para o campeonato mundial de "League Of Legends".

No último sábado (26), o Maracanãzinho, no Rio de Janeiro, foi sede da Final da Liga Brasileira do CBLOL (Campeonato Brasileiro de "League Of Legends"), evento organizado pela Riot Games. Com todos os ingressos para o evento esgotados, o estádio era pura energia de 8 mil pessoas balançando seus bastões infláveis e fazendo a "Ôla" diante do espetáculo exibido no telão. A abertura do evento contou com um show de rock e uma apresentação em canto lírico. Tudo muito épico para consagrar a estrela da noite que foi a KaBum, a vencedora da final.

A Riot montou um a infraesrutura fantástica para a estreia no estádio. A tela gigante de 16 metros de comprimento e 7 milhões de pixels exibiu com perfeição a disputa entre as equipes que começou tranquila para CNB, quando venceu primeiro jogo. Nas três partidas seguidas só vimos o stomp da KaBum, que passou em cima dos oponentes com efeito bola de neve em todas as partidas.

Equipe da KaBum na coletiva de imprensa do CBLOL 2014
Equipe da KaBum na coletiva de imprensa do CBLOL 2014

Agora KaBum tem o desafio do International Wildcard contra o time mexicano PEX (Pineapple Express) e garantir uma vaga no mundial. Durante a coletiva de imprensa que rolou no final do evento, o time disse que ainda não tem nenhuma estratégia para a partida que segue e que seus treinos vão se basear no oponente de cada etapa. Pedro "Lep" confessou: "A gente não tá entre os 10 melhores do mundo".

Parece que tudo isso é muito novo para os meninos, que não tinham muita certeza nem de que levantariam a taça da Liga Brasileira. "Minerva", o ADC da equipe, disse "Não acredito que nosso time veio aqui pensando que seria o primeiro".

Os meninoas têm um mês de preparo para batalha seguinte e Bruno "bit", que cuida da coordenação da galera, garante que "o ponto mais forte do nosso time hoje é o foco e determinação. Nós somos os mesmos em qualquer partida; nós vamos jogar do mesmo jeito até o fim", conta.

O Campeonato Mundial 2014 de "League Of Legends" é uma grande oportunidade e não é nada fácil. As equipes coreanas são muito fortes e sempre levaram a melhor nesse gênero competitivo. Esperamos que a KaBum continue com todo esse sentimento positivo e consiga consagrar o Brasil nos eSports internacionalmente.

(Escrito por: Clarissa Brunholo)

Riot Games
Principais
notícias
sobre
o mesmo tema