Por Aline Carvalhal
É normal ficar preocupado com seu melhor amigo já que não se pode estar com ele todos os momentos. Pensando nisso, foi criado o FitBark, aparelho que controla os movimentos do seu pet e garante que ele esteja sempre saudável.
Quando se começa a estudar muito ou trabalhar, ficar longe de seu melhor amigo é uma das coisas que mais pesam. Pensando nisso, uma startup desenvolveu o FitBark, uma coleira que te permite acompanhar se seu cachorro está se exercitando o bastante. Será que ele vai aparecer no filme "Mato sem Cachorro?"

O FitBark é um pequeno dispositivo acoplado à coleira do animal, que permite saber o momento em que ele está sendo levado pra passear e qual a duração do passeio. Você pode calcular a quantidade necessária de atividade física que seu bichinho precisa bastando inserir dados como peso, tamanho e idade. Todas as informações são enviadas pela nuvem através do smartphone.

Michael Chiang, cofundador da startup, inspirou-se nos aparelhos que medem o nível de exercício físico para humanos. O experimento começou como uma brincadeira, mas acabou dando super certo. O produto está atualmente no Kickstarter e você pode comprar o seu na pré-venda.

sobre
o mesmo tema