Larissa Barros Redatora
A louca do K-Pop e música em geral, adoro saber tudo de novo que surge no mundo, de teorias da conspiração até o último modelo de celular. Aquariana raiz, adoro tudo que é diferentão e não faço nada sem uma trilha sonora para acompanhar.
A Netflix está sempre renovando seu catálogo com novidades, mas as vezes a plataforma de streaming precisa dar uma pausa em algumas produções. Só em 2023, vários filmes e séries foram cancelados pela Netinha. Veja a lista.

A Netflix tem um catálogo de produções simplesmente gigante, o que é um dos motivos para a fama da plataforma. No entanto, nem todas conseguem conquistar o sucesso desejado e, infelizmente, algumas delas acabam sendo canceladas.

Só em 2023, a Netflix tomou decisão de encerrar várias séries, deixando os fãs desapontados e ansiosos por respostas. Neste texto separamos todas que foram canceladas por algum motivo.

A Seleção

Baseada nos populares livros de Kiera Cass, "A Seleção" era um dos filmes mais aguardadas pelos fãs. Infelizmente, a Netflix optou por cancelar a adaptação da trama, deixando os fãs dos livros desapontados. Os motivos específicos para o cancelamento não foram divulgados, mas especula-se que questões criativas ou orçamentárias possam ter desempenhado um papel importante.

1899

"1899", uma ambiciosa série de suspense e mistério dos mesmos criadores de "Dark", também foi cancelada pela Netflix. Com uma história envolvente ambientada no final do século XIX, a série despertou grande expectativa. No entanto, os custos de produção elevados ou a dificuldade de manter a narrativa complexa podem ter contribuído para o cancelamento.

The Chair

Estrelada por Sandra Oh, "The Chair" era uma comédia dramática que explorava os desafios enfrentados por uma professora universitária. Apesar da aclamação crítica inicial, a Netflix optou por não renovar a série para uma segunda temporada. Os motivos por trás dessa decisão permanecem desconhecidos.

Juvenile Justice

"Juvenile Justice" abordava questões importantes relacionadas ao sistema de justiça juvenil. Embora a série tenha sido bem recebida, a Netflix optou por não prosseguir com novas temporadas. A falta de audiência ou a falta de alinhamento com a estratégia de programação da plataforma podem ter influenciado a decisão.

Rebelde

"Rebelde", uma nova versão da famosa novela mexicana, também foi cancelada pela Netflix. Apesar da nostalgia e do interesse inicial, a série não conseguiu manter a audiência esperada, levando ao seu cancelamento.

sobre
o mesmo tema