O aplicativo Swarm vai tomar conta da função de check-ins que pertencia ao Foursquare
O aplicativo Swarm vai tomar conta da função de check-ins que pertencia ao Foursquare
Foursquare não quer mais ser conhecido como "aplicativo para fazer check-in" e lança mão de novas estratégias.

O anúncio oficial foi o seguinte: o Forsquare vai se dividir em dois aplicativos diferentes. As funções de check-in vão ser movidas para um outro app, que pertence aos mesmos criadores, o Swarm. Sendo assim, o Foursquare passa a abrigar apenas a função de apresentar informações sobre estabelecimentos. Uma ferramenta para descobrir lugares e não para registrar feitos.

Com Swarm, você pode ver quais dos seus amigos estão por perto e compartilhar o que você está fazendo de um jeito mais rápido e mais fácil do que acontece no Foursquare atualmente. Ele estará disponível para iOS e Android nas próximas semanas (sem uma data definida) e mais à frente para Windows Phone. Se você realizar um cadastro simples na página do aplicativo, a equipe envia uma mensagem assim que estiver funcionando

Sobre o Foursquare, só se sabe que o aplicativo está em fase de metamorfose, mas não foi contado exatamento tudo que vai sair da casca quando o remake estiver pronto. A busca é de que o aplicativo seja capaz de recomendar estabelecimentos e atrações o mais próximo possível do seu perfil, tornando-se uma central de referência para quem quer encontrar um local e saber tudo que acontece por lá - de detalhes bons a detalhes ruins.

E o mais importante: os aplicativos vão ser dintintos agora, mas será que vão trabalhar em conjunto? É bem provável que o Facebook testando seu recurso de localizar amigos próximos engula o Swarm com casca e tudo se der certo a nova fase do app.

Principais
notícias
sobre
o mesmo tema