Segue a gente no Insta

@purebreakbrasil

Com vitórias, vinganças e muita surpresa, o circuito pegou fogo nos últimos dias!

O Circuito Mundial de Surf 2015 ferveu no final de semana de decisão. Muita coisa aconteceu nas águas de Jeffreys Bay, na África do Sul. Gabriel Medina se destacou na bateria mais esperada da etapa, mas caiu nas quartas de finais, além dos outros brasileiros que também não mandaram bem nas ondas africanas.

No duelo mais aguardado de J-Bay, Medina conseguiu superar Kelly Slater e Mick Fanning, que foi atacado por tubarão e passou por um momento assustador. Infelizmente, a felicidade durou pouco e o surfista brasileiro, que ainda conta com o bicampeonato, foi derrotado nas quartas. No domingo (19), o atual campeão mundial enfrentou novamente seu arqui rival, Slater, que voltou da repescagem com tudo, somou 18,10 pontos e colocou Gabriel pra fora da etapa sul africana.

Os outros brasileiros que estão no campeonato também foram eliminados com resultados não muito animadores, principalmente Adriano de Souza, o Mineirinho, que foi derrotado pelo australiano Julian Wilson, terceiro ranking com 31,450 pontos. Mineirinho ainda é o líder do ranking, somando ao todo 33,200 pontos, logo em seguida o tricampeão mundial Mick Fanning com seus 32,950 pontos. Filipe Toledo, que já estava de fora da etapa africana, caiu uma posição e ocupa o quarto lugar com 29,200.

Como a bateria final do J-Bay Open terminou sem vencedor, Mick Fanning e Julian Wilson ficaram com 8.000 pontos no ranking e dividiram os prêmios dos finalistas, com cada um recebendo 70 mil dólares. A próxima etapa vai ser em Teahupoo, no Taiti, e começa no dia 14 de agosto. O Brasil ainda tem chance de brilhar e levar novamente esse título pra casa!

Ranking WSL
Ranking WSL
Gabriel Medina
Gabriel Medina é campeão em Fiji! Surfista surpreende e namorada comemora: "Orgulho define"
Gabriel Medina lança playlist para os fãs com direito a Emicida, Soja e Banda do Mar. Ouça agora!
Gabriel Medina derrota Mick Fanning e Adriano de Souza se torna o mais novo campeão mundial de surf!
Gabriel Medina, antes de retornar ao WCT, viaja de férias com a namorada Tayna Hanada para os EUA
ver todas as notícias de Gabriel Medina Ver + matérias
Principais
notícias
sobre
o mesmo tema