Segue a gente no Insta

@purebreakbrasil

"Dragon Age: Inquisition" terá novo personagem totalmente gay
"Dragon Age: Inquisition" terá novo personagem totalmente gay
O mago foi recentemente apresentado e já está causando polêmica.

Todo mundo está comentando sobre o novo personagem de "Dragon Age: Inquisition" que foi apresentado no blog oficial da BioWare na última sexta-feira (27). Ele se chama Dorian e é um poderoso mago elemental. Mas a polêmica toda é poque o rapaz só vai dar bola para inquisidores do sexo masculino. É a primeira vez que a franquia apresenta um personagem exclusivamente gay - até agora as relações em "Dragon Age" sempre permitiam namoros bisexuais.

"Isso acrescentou uma dimensão interessante para a sua história primordial, considerando que ele [Dorian] vem de um lugar onde a 'perfeição' é máscara que todo mago coloca e qualquer coisa que cheire a aberração é vergonhoso e deve ser escondido. A recusa de Dorian em representar essa fachada é vista por sua família como uma teimosia sem sentido, o que tem contribuído para o seu status de exilado", contou David Gaider, o escritor da série.

Dorian o mago elemental de "Dragon Age: Inquisition"
Dorian o mago elemental de "Dragon Age: Inquisition"

A BioWare é conhecida por sua postura progressista sobre explorar todos os tipos de sexualidade em seus games. Vale a pena relembrar "Mass Efect 3" com relacionamento de Traynor e Cortez e em "Star Wars Knights of the Old Republic" com a personagem Juhani que se mostra lésbica e pode se envolver com você se seu personagem for do sexo feminino.

Em "Dragon Age", a coisa sempre foi diferente no que diz respeito aos romances porque eles são uma parte muito importante. Os relacionamentos podem definir qual caminho seu jogo irá seguir. Por isso pode ser considerada uma postura muito corajosa da publicadora criar Dorian e torná-lo "totalmente gay". Inclusive, essa expressão causou bafafá no Twitter, mas Gaider respondeu aos fãs com bastante delicadeza. O autor também acrescentou que espera que Dorian consiga se mostrar muito feliz e realizado com sua opção sexual ao longo do jogo.

"Dragon Age: Inquisition" será lançado a partir de 7 de outubro para Xbox 360, Xbox One, PlayStation 3, PlayStation 4 e PC.

Principais
notícias
sobre
o mesmo tema