Logo nas primeiras cenas, você já nota que a produção está tão bonitinha que até lembra um vídeo oficial da Riot Games, a desenvolvedora do MOBA "League Of Legends". Mas, que nada! É uma produção completamente independente, com boas doses de amor de fã, que um grupo de estudantes da graduação em cinema desenvolveu como projeto final do curso. Confere só e diz se você não concorda!
O live-action mostra um duelo entre Gankplank e Lee Sin, vivido por atores de carne e osso, em apenas três minutinhos. Daí que o segredo mais legal de todos, você só descobre quando o pirata abre a boca para soltar as primeiras falas: está completamente em português.
Aí, já viu! A coisa ganha um carinho mais especial ainda, porque dá aquele orgulho por ver que há jovens do nosso país arriscando e tentando se envolvendo em projetos diferentes da zona de conforto. Afinal, vamos combinar que "League Of Legends" não é mais famoso que a Beyoncé , por exemplo. Eles poderiam ter feito um curta metragem inspirado em qualquer outra coisa bem popular, mas escolheram usar o joguinho do coração como referência. Não é muito massa?!
O vídeo foi publicado no canal Transporter e na descrição, a galera pede pra Riot "dar uma forcinha" e pensar em patrocinar a produção de uma série de episódios em live-action. Será que rola? Se com nenhum investimento o filme ficou arrumadinho desse jeito, pode render um caldo grosso se patrocinarem esse projeto aí.
