Segue a gente no Insta

@purebreakbrasil

No Campeonato Brasileiro do "League of Legends", Geovana Moda será a 1ª menina inscrita em uma equipe do torneio
No Campeonato Brasileiro do "League of Legends", Geovana Moda será a 1ª menina inscrita em uma equipe do torneio
Geovana Moda, de 19 anos, é a pirmeira mulher na lista de inscritos para o Campeonato Brasileiro de "League of Legends" (CBLoL) 2015.

Apesar do mundo dos games ser dominado pelos meninos, a estudante Geovana Moda, de 19 anos, resolveu colocar a cara no sol e conquistou espaço na equipe profissional KaBuM, que disputaram o mundial em 2014, sendo a primeira menina a participar do CBLoL (Campeonato Brasileiro do "League of Legends"). Seu primeiro jogo na competição ocorre em 2015, o torneio começa dia 23 de maio, e termina no 1° de agosto.

Geovana é reserva do time, e nunca acreditou que tivesse potencial suficiente para participar de um campeonato tão importante para praticantes de E-Sports: "Eu nunca tive a intenção e nem o sonho de ser do competitivo, sempre joguei por diversão. Para mim, eu não sou boa o suficiente. Eles confiam mais em mim do que eu mesma", afirmou Revy, como é conhecida em "League of Legends", que gerou polêmica ao restringir número de membros LGBTs por time.

Assim como "Heroes of The Storm", o campeonato de "Leagues of Legend" começa regional. O campeão deste torneio poderá seguir para o Mundial, que ocorre em outubro na Europa. Ao contrário de Geovana, o treinado do time KaBuM, Ednilson Vargas, acredita muito no potencial da gamer: "Não foi uma iniciativa de: 'Nossa, vamos chamar uma mulher'. Tínhamos que ter um suporte como reserva. Ela era nossa melhor opção. Ela joga muito bem, o time confia nela", afirmou em entrevista ao site "MyCNB".

"League of Legends" é jogo multiplayer online publicado pela Riot Games. O time KaBuM foi a primeira equipe a participar do CBLoL, em 2014.

Game "League of Legends": Pela primeira vez uma mulher participa de uma equipe profissional de LoL
Game "League of Legends": Pela primeira vez uma mulher participa de uma equipe profissional de LoL
Principais
notícias
sobre
o mesmo tema