Segue a gente no Insta

@purebreakbrasil

Sabia que o "Pac-man" vai virar filme e também possui uma versão feminina? Celebre essa data especial e conheça mais sobre o clássico game.

O game "Pac-Man" completa, nesta sexta-feira (22), seu aniversário de 35 anos e de muito sucesso. Bastante popular entre todas as idades, o personagem, que está disponível até no Google Maps, foi criado lá em 1980 por Toru Iwarani, para a empresa Namco. E comemorando a quase meia-idade do game, confira agora 10 curiosidades sobre a história do popular game.

Apesar da idade, o personagem, presente em "Super Smash Bros", está em boa forma para quem também é conhecido pelo nome de come-come. Aliás, comida sempre foi seu foco desde quando nasceu, já que Iwarani o idealizou ao devorar uma pizza e enxergar, ao comer uma das fatias, um rosto de boca aberta. E aí, curtiu? Então se liga nessa retrospectiva sobre o amado clássico:

1. Chamado originalmente de Puck-Man, derivado de um guloso personagem famoso no Japão, o nome foi trocado por parecer um palavrão nos EUA e substituido para o que conhecemos até hoje.

2. Agora em 2015, o amarelinho vira astro de cinema e é um dos vilões de "Pixels", filme esse que já teve um segundo trailer divulgado.

3. O jogo "Pac-Man Museum", lançado em 2014, é uma incrível coletânea nostálgica que marca a entrada do personagem na era dos smartphones e tablets.

4. No ano de 2007, "Pac-Man Championship Edition" chega ao X-box e possui uma jogabilidade diferente. Com um relógio, o objetivo é conseguir o maior número de pontos sem perder a vida.

5. Há 12 anos atrás, em 2003, o multiplayer "Pac-Man Vs.", em que é possível controlar fantasmas, é lançado no console GameCube e depois para o Nintendo DS.

6. Lá em 1987, o jogo "Pac-Mania" inova em uma versão 3D repleta de labirintos isométricos e personagens com volume.

7. Em 1984, "Pac-Land" foi o primeiro jogo da franquia que a câmera usa um ângulo lateral, onde os personagens se movem do lado esquerdo para a direita, se diferenciando assim das versões anteriores.

8. Novos personagens são introduzidos em "Pac-Man & Chomp-Chomp", de 1983.

9. A versão feminina faz sua esteria em "Miss Pac-Man", no ano de 1982, incluindo novos labirintos, elementos e um ritmo mais acelerado.

10. Ao ser lançado em 1980, "Pac-Man" chegou arrasando nos EUA e vendeu mais de 100.000 unidades em seu primeiro ano de vida.

Game "Pac-man" comemora 35 anos de muito sucesso
Game "Pac-man" comemora 35 anos de muito sucesso
Bandai Namco
De "Dragon Ball Fusions": Bandai Namco libera primeiro trailer do RPG para Nintendo 3DS!
Game "Dragon Ball Xenoverse 2", novo jogo da franquia Dragon Ball Z, é confirmado e ganha trailer!
De "Digimon Linkz": novo trailer do jogo para Android e iOS é revelado pela Bandai Namco!
De "Digimon Adventure Tri": Rosemon e 6 personagens chegam ao jogo "Digimon Story: Cyber Sleuth"!
ver todas as notícias de Bandai Namco Ver + matérias
Principais
notícias
sobre
o mesmo tema