Segue a gente no Insta

@purebreakbrasil

Se existe algum consenso na comunidade gamer, este é que Super Mario é um clássico que ainda inova. O novo "Super Mario 3D World" é reflexo do trabalho bem feito da japonesa na área que domina: plataforma 3D.

Quando em 1996 a Nintendo revolucionou o gênero com "Mario 64", ela não estava brincando. Faria isso de novo nos próximos anos... Mais de uma vez.

Se existe algum consenso na comunidade gamer, este é que "Super Mario" é um clássico que ainda inova. O novo "Super Mario 3D World" é reflexo do trabalho bem feito da japonesa na área que domina: plataforma 3D.

Com o anúncio de que havia uma novo jogo do bigodudo. Muitos fãs esperavam a sequência de "Super Mario Galaxy" que foi o queridinho dos fãs no Nintendo Wii devido a jogabilidade inteligente, mas "Super Mario 3D World", como o nome indica, é uma sequência não de "Galaxy", mas sim de "Super Mario 3D Land", jogo do portátil 3DS.

Para promover o jogo no Brasil, A Nintendo anunciou para os dias 22 e 23 de novembro o Brasil Nintendo Showcase, evento de lançamento do Wii U que contará com a presença do dublador de Mario, Charles Martinet.

Multiplayer

A Nintendo não curte muito essa coisa do lonely player e quer mesmo a sala cheia de amigos interagindo. Não é a toa que o foco no multiplayer é a principal caracteristica de "3D World". O lançamento se baseou em "Super Mario Bros. 2", para criar uma experiência divertida com quatro personagens jogáveis, cada um com suas individualidades. Só pra você ter uma ideia Luigi salta mais alto, Peach flutua (?) por cima de abismos, Toad é superágil e nosso querido Mario tem características equilibradas.

O interessante é que ainda que jogando uma partida cooperativa o fator multiplayer tem um quê de competitividade, já que o jogo marca um ranking com a pontuação de cada jogador nas fases.

Novidades

Em "Super Mario 3D World" você vai contar com os power-ups clássicos da série, como a Fire Flower que faz Mario atirar bolinhas de fogo e o Tanooki Suit, mais recente embora conhecido de fãs da série, que permite que Mario ataque seus inimigos com o rabo e pule muito mais alto.

Além destes, o jogador vai conhecer o Cat Suit, que transforma Mario e seus amigos em gatos, capazes de escalar paredes, realizar ataques especiais e correr mais rapidamente.

Funções exclusivas

O Wii com certeza abre o leque de possibilidades da franquia Mario. O GamePad, controle do Wii U, trará uma visão adicional do jogo onde jogadores poderão encontrar blocos e itens escondidos ou atrapalhar a movimentação de inimigos. Além disso, vai dar para jogar o jogo sem a necessidade de uma TV, ferramenta que está sendo implementada aos poucos nos títulos do novo console da Nintendo cuja versão vendida no Brasil é a mais cara do mundo.

Exclusivo para o Wii U, "Super Mario 3D World" foi lançado na última sexta-feira, 22 de novembro.

Nintendo
Novos controles DualSense PS5 estão em pré-venda na Amazon!
"Pokémon Go" no Halloween: será mais fácil achar Gastly, Haunter, Gengar e outros monstrinhos!
Nintendo Switch, novo console híbrido da Nintendo, é anunciado para 2017!
De "Pokémon Go": Confira uma série de tutoriais incríveis do Youtube para arrasar no game!
ver todas as notícias de Nintendo Ver + matérias
Principais
notícias
sobre
o mesmo tema