
Já que de vez em quando a Nintendo entra numa de reimaginar seus jogos mais famosos no 3DS, é normal ver um fã de "Zelda" empolgado com a nova versão de um jogo antigo. E era mais ou menos isso que todos esperavam da empresa após a remasterização de Ocarina of Time, jogo clássico do Nintendo 64, mas ao invés de um remake do clássico "A Link to the Past", a Nintendo foi mais longe e criou uma continuação para o aclamado jogo de Super Nintendo.
"A Link Between Worlds" chegou na última sexta-feira (22) para 3DS como grande lançamento da Big N para novembro assim como Super Mario 3D World que apesar do nome, é um jogo para Wii U.
Para nostálgicos
A "Link Between Worlds" é o sucessor oficial de "A Link to the Past", jogo que foi um grande clássico do Super Nintendo em 1991 . As semelhanças não estão apenas no nome dos jogos como também no retorno ao sistema tradicional de controles. Você vai jogar usando os botões e não mais pela touchscreen como os jogos para DS. O visual também é claramente inspirado no jogo para Super Nintendo além dos elementos clássicos da série que voltam com força total: explorar dungeons, superar puzzles e cumprir missões secundárias.
Não é mais um jogo de Zelda
Mas apesar desse claro resgate as origens, o novo "A Link Between Worlds" também traz novidades. Um detalhe interessante é o clássico esquema de visitar um calabouço numa ordem pré-determinada, obter um item lá dentro, utilizá-lo em seu interior para resolver os enigmas e talvez nunca mais tocar nele, deu lugar a um comércio secreto de itens. Você poderá comprar itens tradicionais como o bumerangue e o arco além de novas bugigangas como o item que faz Link voar.
Novas habilidades