Segue a gente no Insta

@purebreakbrasil

Games "Super Mario Bros", "Mortal Kombat" e mais jogos transformados em filmes que não deram certo!
Games "Super Mario Bros", "Mortal Kombat" e mais jogos transformados em filmes que não deram certo!
Talvez você nem sabia que esses títulos tinham também um versão cinematográfica.

Apesar da péssima fama que as adaptações de jogos para o cinema têm, a produção de vários filmes, como a gente já te mostrou aqui, segue em ritmo acelerado. Mas sejam pelos problemas no roteiro, personagens que ficam diferentes de como são nos games e várias outras coisas, nem sempre essa transição dá certo e o público acaba caindo em cima. Por esses e tantos motivos, confira abaixo essa lista com alguns títulos baseados em títulos de sucesso nos consoles que não foram bem-sucedidos nas telonas:

1. "Super Mario Bros."

Uma das maiores promessas da nossa lista acabou sendo um fiasco justamente pelo roteiro fraco. A galera queria mesmo é ver Mario & Luigi, que virão até o Brasil, em uma super aventura para salvar a Princesa Peach, mas o que acabou sendo produzido foi os encanadores vivendo em uma época paralela onde os dinossauros viraram seres humanos. Sem lógica nenhuma com a franquia, né?

Trailer do filme "Super Mario Bros." (1993)

2. "Mortal Kombat"

Apesar dos personagens, cenários e tudo mais serem bem fiéis ao game, esse filme divide muitas opiniões. Chegou até ganhar um continuação e já foi exibido várias vezes na "Sessão da Tarde", da Globo. Dá só play no trailer e, se puder, depois tente assistir e conte a sua opinião pra gente!

Trailer do filme "Mortal Kombat" (1995)

3. "Lara Croft: Tomb Raider"

Muita gente, principalmente os gamers, ainda associam a imagem de Angelina Jolie ao filme, que ganhará mais um reebot. Talvez até porque na época em que foi lançado, lá em 2001, os jogos da franquia estavam super em alta. Em 2003 ganhou uma continuação, que também não fez todo sucesso esperado.

Trailer do filme "Lara Croft: Tomb Raider" (2001)

4. "Need for Speed - O Filme"

Baseado no game com o mesmo nome, um dos melhores títulos para smartphone, o ator Aaron Paul, de "Breaking Bad", foi a grande aposta desse filme. Mas parece que nem isso ajudou a produção cinematográfica chegar em 1º lugar - sem trocadilhos - nas bilheterias.

Trailer do filme "Need For Speed - O Filme" (2014)

5. "Street Fighter - A Batalha Final"

Essa superprodução estrelada por Jean-Claude Van Damme acertou em alguns pontos, mas errou feio em outros. Como você pode ver no trailer abaixo, alguns personagens ficaram super caricatos, sem contar os figurinos sem comentários. Tudo bem que o ano era 1994, mas pode concordar com a gente que os personagens do famoso game ficaram estranhos na tela do cinema. Talvez uma animação tivesse caído melhor...

Trailer do filme "Street Fighter - A Última Batalha" (1994)

E aí, você lembra de mais algum? Não esquece de contar pra gente aqui embaixo nos comentários!

Principais
notícias
sobre
o mesmo tema