Android 4.4 KitKat é o novo sistema operacional da Google
2 Fotos
Veja as fotos!
Google continua na sua aventura para desmoralizar os aparelhos da Apple. Dessa vez, Eric Schmidt, presidente da empresa, gerou até risos na plateia de um simpósio ao dizer que o Android é mais seguro que o iOS
Ao longo dos anos, a Apple, que é a marca mais valiosa do mundo, construiu uma fama preciosa no mercado de tecnologia: aparelhos mais seguros que a concorrência. A Google, por outro lado, sofre com a quantidade de novos vírus no Android todos os dias e vem trabalhando duro para destruir esse mito em torno do iOS. Para isso, Eric Schmidt, presidente-executivo da empresa resolveu dizer que o sistema operacional móvel do Google é o mais seguro.

A cena aconteceu durante um simpósio promovido pela empresa de tecnologia Gartner, e gerou risos da plateia. David Willis, chefe de pesquisas de mobilidade e comunicações da consultoria, disse ao executivo da Google que a maior parte dos presentes prefere o iOS ao Android: "O Android não é seguro", explicou.

Eric Schmidt não perdeu tempo: "Não é seguro?", começou. "É mais seguro que o iPhone". Mas Schmidt não apresentou argumentos muito sólidos para defender seu ponto. Ele ressaltou que a plataforma tem 1 bilhão de usuários, o que seria por si só um indicativo de que passa no teste de segurança. Recentemente, o iOS teve que se posicionar a respeito de falhas de segurança no novo iOS 7.

Schmidt conclui dizendo mais uma vez: "O Android é muito seguro". Como a plateia continuou rindo, o executivo resgatou os produtos mais fortes da marca dizendo: "Você vai ser mais feliz com o Gmail, Chrome e Android do que você pode imaginar". Além disso, a Google completou 15 anos no último dia 27 de setembro, provando que a empresa vai muito bem.

Google
Vem entender o que é esse tal de Stadia, novo serviço da Google, e tudo que você pode fazer com ele
Principais
notícias
sobre
o mesmo tema