
A cena aconteceu durante um simpósio promovido pela empresa de tecnologia Gartner, e gerou risos da plateia. David Willis, chefe de pesquisas de mobilidade e comunicações da consultoria, disse ao executivo da Google que a maior parte dos presentes prefere o iOS ao Android: "O Android não é seguro", explicou.
Eric Schmidt não perdeu tempo: "Não é seguro?", começou. "É mais seguro que o iPhone". Mas Schmidt não apresentou argumentos muito sólidos para defender seu ponto. Ele ressaltou que a plataforma tem 1 bilhão de usuários, o que seria por si só um indicativo de que passa no teste de segurança. Recentemente, o iOS teve que se posicionar a respeito de falhas de segurança no novo iOS 7.
Schmidt conclui dizendo mais uma vez: "O Android é muito seguro". Como a plateia continuou rindo, o executivo resgatou os produtos mais fortes da marca dizendo: "Você vai ser mais feliz com o Gmail, Chrome e Android do que você pode imaginar". Além disso, a Google completou 15 anos no último dia 27 de setembro, provando que a empresa vai muito bem.

