Segue a gente no Insta

@purebreakbrasil

Google compara práticas de segurança online entre especialistas e usuários comuns
Google compara práticas de segurança online entre especialistas e usuários comuns
Pesquisadores da gigante de tecnologia comparam hábitos comuns e ensinam quais são os mais seguros para se adotar na rede.

Uma vasta pesquisa foi desenvolvida pela Google e divulgada nesta quinta-feira (23) comparando as atitudes de usuários da internet que são leigos em segurança da informação, com as práticas comprovadamente eficientes. Em um mundo onde notícias sobre importantes violações e hackers andam cada vez frequentes, todo cuidado é pouco. Fique por dentro de tudo que você deveria mudar em sua rotina de navegação online.

Segundo a Google, a maioria das pessoas crê que atualizações de software são menos importantes que antivirus. Só que a verdade é o contrário! Os pesquisadores dizem que os antivírus são como os cintos de segurança do veículo: eles minimizam os danos de um acidente, mas não o evitam. Por outro lado, podemos dizer que a atualização de um software é como a revisão do carro: a melhor forma de prevenção. Então, não tema sempre que seus programas pedirem para que você baixe um patch de update, nem deposite sua confiança somente no Avast, porque ele não faz milagre.

Dicas de medidas de seguranças que todos realmente deveriam adotas com suas senhas e navegação online
Dicas de medidas de seguranças que todos realmente deveriam adotas com suas senhas e navegação online

A gestão de senhas é outro tópico que deve ser levado em consideração na hora de mudar seus hábitos. Conforme já ensinamos aqui no Purebreak através dessa matéria, o ideal é ter uma senha diferente para cada plataforma que você utilizar. Escolher uma senha forte é essencial, mas não basta para te proteger. A Google recomenda também a utilização de gerenciadores para não se perder no meio de tantas palavras-chave. Um dos participantes da pesquisa disse que prefere tentar memorizar tudo porque "ninguém pode hackear sua mente". Mas há limites para o que conseguimos guardar na cabeça, e os programas que administram senhas são mais confiáveis do que se imagina. Uma última opção é anotar em um papel e torcer para que nenhuma pessoa de carne e osso encontre na sua gaveta.

Google
Vem entender o que é esse tal de Stadia, novo serviço da Google, e tudo que você pode fazer com ele
Novela "Tempo de Amar": Lucinda (Andreia Horta) arma barraco após ser abandonada por Inácio
Whindersson Nunes lidera lista do Google de mais influentes do Brasil
"Já Pesquisei no Google": hashtag toma conta do Twitter e ganha respostas hilárias! Confira
ver todas as notícias de Google Ver + matérias
Principais
notícias
sobre
o mesmo tema