
A Google está disposta a seguir o exemplo da Apple, que acaba de lançar o seu relógio inteligente, e investir em outras áreas para expandir seus negócios. Não satisfeita com o sucesso de seu site e do sistema Android, agora a empresa está desenvolvendo brinquedos inteligentes capazes de conversar com os pequenos. As informações são do Escritório de Patentes e Marca Registrada dos Estados Unidos.
No formato de ursinho de pelúcia, a novidade possui câmera nos olhos, microfone nos ouvidos, alto-falantes na boca e ainda consegue realizar pequenos movimentos. Assim como acontece com vários projetos da companhia, mesmo sendo bastante inovador, talvez nem seja lançado... ou somente no futuro. Com essa tecnologia, a empresa, que vai lançar barra de chocolate KitKat chamada "Youtube Break", será capaz de coletar informações sigilosas e invadir a privacidade das famílias para enviar propagandas direcionadas.
Apesar de ser focado para educar os baixinhos, a criação da Google também pode controlar TV's e outros aparelhos digitais. O perigo é que hackers mal-intencionados podem invadir o sistema do boneco - que fica conectado na internet - para controlar todos os passos dos moradores. É quase uma nova versão do "Chucky - O Boneco Assassino". Que bizarro, não acham?