Por Nicolly Vimercate
Hoje é aniversário do Google! Para comemorar, listamos 15 fatos sobre queridinho da web que você ainda não sabia.

Graças a ele você nunca mais teve que copiar à mão os trabalhos da escola, nem teve que fazer perguntas constrangedoras para outras pessoas. Tá tudo lá, no Google. O sistema de pesquisas completa 15 anos, nesta sexta-feira (dia 27), e todos temos muito o que comemorar. Como homenagem, reunimos 15 curiosidades sobre o site de busca que nos salva todos os dias.

1 - O Google tem 80% das buscas no Brasil. Aliás, dizem que a palavra mais pesquisada no Bing, buscador da Microsoft, é... "Google".

2 - Fundada em 1998 por Sergey Brin e Larry Page, a empresa ia se chamar 'Googol', que significa (na língua da matemática) "1 seguido de 100 zeros".

3 - A empresa já fotografou mais de 8 milhões de quilômetros para o Street View. Daria para ir e voltar da Lua umas 10 vezes.

4 - A busca do Google está disponível em 146 idiomas diferentes, inclusive Klingon, aquela língua da "raça" alienígena fictícia da série "Star Trek".

5 - O segundo melhor lugar para "se esconder um cadáver é na segunda página do Google". Ok, isso não é verdade. É uma piada da internet. E nem é tão boa. Mas vai dizer que você clica na segunda página de resultados?

6 - Quando você digita a palavra tilt ("inclinar", em inglês) acontece uma coisa divertida.

7 - Mais de 450 mil anos de vídeos são assistidos no YouTube por mês!

8 - A gigante da web deve ser a única empresa que trabalha para reduzir o tempo que as pessoas passam em seu site. Interessante...

9 - Na média, a companhia adquiriu mais de uma empresa por semana desde 2010. Entre as mais conhecidas estão o YouTube, comprado em 2006, e a Motorola, em 2012.

10 - Se você digitar "zerg rush", vai descobrir um joguinho que rola na página inicial do Google.

11 - O Google é considerado uma das melhores empresas do planeta para se trabalhar. Será que é porque eles têm comida de graça, redes, deixam levar o cachorro para o trabalho..? Será?

12 - Doodle é o nome dado à modificação da logo do Google em datas especiais. Tem um joguinho de aniversário lá hoje!

13 - É a segunda empresa de tecnologia mais valiosa do mundo, ficando atrás apenas da Apple. Ahá!

14 - Uma informação viaja cerca de 2400 Km até chegar ao seu computador.

15 - O novo algorítmo de buscas do Google, chamado de Hummingbird, vai permitir respostas ainda mais certeiras para nossas perguntas. E nos tornar ainda mais dependentes dele.

 

Google
Google criou um teclado que tem quase 2 metros de comprimento. Parece piada, mas faz mais sentido do que parece
O modo de navegação anônima do Chrome se tornou um problema para o Google (e para aqueles que o utilizam)
Vem entender o que é esse tal de Stadia, novo serviço da Google, e tudo que você pode fazer com ele
sobre
o mesmo tema