"Ingress" é o game de realidade virtual criado pela Google, mas que pouca gente conhece
O jogo transforma o mapa ao seu redor em um novo mundo virtual.

Não é novidade a existência do game para mobile da Google, o "Ingress". O joguinho de realidade virtual foi lançado no final de 2012 exclusivamente para Android. Mas não ganhou muita visibilidade. E com esse mesmo jeito tímido, o jogo ingressou para as plataformas iOS nesta segunda-feira (14). Descubra como o "Ingress" usa a câmera do seu aparelho móvel para transformar o ambiente ao seu redor em um mundo virtual.

Pra começar a entender o que acontece no jogo, eis a essência da coisa: "Ingress" é uma trama de ficção científica complexa que está sempre se expandindo e mudando, dependendo do sucesso de cada lado. São duas facções Enlightned e Resistance lutando para dominar o máximo de uma substância chamada "Exotic Matter". Essa matéria é encontrada em lugares da vida real, por isso os jogadores precisam ligar o jogo (com a câmera do celular) enquanto passeiam mundo afora para coletar e acumular pontos.

Com aplicativo "Ingress" o seu celular transforma lugares reais em um mundo virtual
Com aplicativo "Ingress" o seu celular transforma lugares reais em um mundo virtual

Assistindo o trailer você entende como a Google transportou as ruas da cidade para dentro do celular como uma simulação de um novo ambiente, com seus próprios elementos e características, como algo paralelo. E você vai identificando e interagindo com situações ao redor conforme circula pelos locais.

"Ingress" é a menina dos olhos de John Hanke, um dos criadores da tecnologia por trás do Google Earth e do Google Maps. Para experimentar basta acessar a loja de aplicativos do seu dispositivo móvel e fazer o download gratuitamente.

Google
Vem entender o que é esse tal de Stadia, novo serviço da Google, e tudo que você pode fazer com ele
Principais
notícias
sobre
o mesmo tema