Segue a gente no Insta

@purebreakbrasil

Google Play Music chega ao Brasil
Google Play Music chega ao Brasil
Como assim exclusividade para clientes Samsung e ainda precisa pagar assinatura pra usar?

Google anunciou, nesta segunda-feira (22), o lançamento do Play Music, seu serviço de streaming de músicas, aqui no Brasil. Mas parece que a coisa chegou de um jeito meio caduco. Uma parceria com a Samsung faz com que apenas os proprietários de aparelhos desta marca consigam utilizar e, pra completar, é gratuito apenas por um tempo, precisando pagar a assinatura para usar à longo prazo. Pode isso?

Os brasileiros são a 44º nação do mundo a receber o serviço, que já está rodando mundo afora desde 2011. E a grande dúvida que fica no ar é: com tantos streamings livres, desimpedidos e gratuitos por aí atualmente, quem vai querer saber desse relacionamento sério com o Google Play Music? Há poucos meses, o Spotify foi liberado por aqui com toda tradução em português e ainda várias playlists e músicas brasileiras no menu. E ainda temos outros exemplos de streamings que continuam rodando como Rdio, Deezer, Groveshark etc.

Apenas os clientes Samsung poderão ter acesso ao Google Play Music
Apenas os clientes Samsung poderão ter acesso ao Google Play Music

Para quem está curioso para testar mesmo assim, aparelhos Galaxy S4, família Galaxy S5 ou Galaxy Tab S da Samsung vão dar direito a 6 meses de acesso grátis se foram adquiridos a partir de 22 de setembro. Já os clientes antigos e os futuros compradores de outros modelos, ganharação 3 meses livres, mas somente de 1º de novembro em diante. A Google também contou que pretende disponibilizar o Play Music para usuários Android até o final do ano.

Os diferenciais do Google Play Music

Imagine que você não encontrou as músicas de certa banda, mas tem o CD em casa. Assim, basta transformar ele em mp3 e enviar para nuvem do Play Music. Assim, cada usuário pode armazenar 20 mil músicas e ouvir em qualquer lugar fazendo login em sua conta. Também é possível importar as faixas compradas no iTunes. Outro ponto positivo é que por ser da Google, o streaming tem sincronia com tudo que um usuário assiste no YouTube e consegue identificar suas preferências de estilo e melhorar a experiência de sugestões.

Por causa desta parceria, as ideia da Samsung de lançar o Milk no país ainda este ano mudaram. A empresa anunciou que não há mais planos de fazer isso, por enquanto.

Futuramente, a Google pretende levar o Play Music para todos os Androids
Futuramente, a Google pretende levar o Play Music para todos os Androids
Google
Vem entender o que é esse tal de Stadia, novo serviço da Google, e tudo que você pode fazer com ele
Novela "Tempo de Amar": Lucinda (Andreia Horta) arma barraco após ser abandonada por Inácio
Whindersson Nunes lidera lista do Google de mais influentes do Brasil
"Já Pesquisei no Google": hashtag toma conta do Twitter e ganha respostas hilárias! Confira
ver todas as notícias de Google Ver + matérias
Principais
notícias
sobre
o mesmo tema