Segue a gente no Insta

@purebreakbrasil

Através do projeto Loon, a gigante da web quer que todos tenham acesso à internet. Será que o governo brasileiro vai topar?

O Google lançou este ano um projeto chamado "Loon" (apelido para baloon, que, em inglês, quer dizer balão). A ideia é genial e curiosa: oferecer acesso à internet por meio de balões que se movem pela atmosfera. Uma reunião que vai rolar hoje vai debater as chances de o projeto chegar ao Brasil ou não.

Para quem já está pensando em cancelar o pacote de dados, acalme-se. Através do "Loon", o Google quer fornecer tecnologia para áreas remotas ou zonas rurais, tipo Amazônia, com velocidade semelhante à do 3G.

É por isso que o representante do Google X, laboratório onde também surgiram as ideias do Google Glass e do carro sem motorista, vem ao Brasil. Ele se encontrará com o Ministro das Comunicações Paulo Bernanrdo para discutir a viabilidade da ideia e as necessidades do nosso país.

A empresa, que celebrou 15 anos de existência, não foi a única a se solidarizar com os desconectados. Às vezes parece que está todo mundo online, mas dois terços da população mundial não têm acesso à internet. O Facebook anunciou em junho o "Internet.org", que pretende levar internet para mais de 5 bilhões de pessoas. Todos torcendo para que essas ideias se espalhem!

Google
Vem entender o que é esse tal de Stadia, novo serviço da Google, e tudo que você pode fazer com ele
Novela "Tempo de Amar": Lucinda (Andreia Horta) arma barraco após ser abandonada por Inácio
Whindersson Nunes lidera lista do Google de mais influentes do Brasil
"Já Pesquisei no Google": hashtag toma conta do Twitter e ganha respostas hilárias! Confira
ver todas as notícias de Google Ver + matérias
Principais
notícias
sobre
o mesmo tema