Segue a gente no Insta

@purebreakbrasil

Google quer se tornar operadora de telefones móveis no Estados Unidos
Google quer se tornar operadora de telefones móveis no Estados Unidos
A empresa vai alugar a infraestrutura de outras companhias para poder fornecer os serviços. A novidade deve chegar para norte americanos nos próximos meses.

Após criar carros que dirigem sozinhos e tentar implementar internet gratuita para o mundo inteiro, a Google quer dominar o ramo da telefonia móvel. Afinal, o Vice Presidente da Empresa, Sundar Pichai, afirmou que a norte americana tem planos de lançar uma operadora nos Estados Unidos. O anúncio foi feito na última segunda-feira (2) durante a mostra de tecnologia móvel, Mobile World Congress, em Barcelona.

De acordo com Sundar, a companhia vai funcionar como operadora virtual, ou seja, toda a infraestrutura necessária para o serviço operar vai ser alugada de outras empresas de telecomunicação, como a AT&T (Vivo americana). Mesmo assim, vai ser a marca Google que estampará o serviço, oferecendo pacotes e assinaturas para os norte americanos.

No começo, o serviço vai ser fornecido em pequena escala. Desta forma, a Google pode mostrar para outras companhias o produto que oferecem e o que pode ser feito com ele, assim como fizeram com o projeto Ara. A operadora deve ser lançada nos próximos meses, mas nenhuma data foi estabelecida.

Google
Vem entender o que é esse tal de Stadia, novo serviço da Google, e tudo que você pode fazer com ele
Novela "Tempo de Amar": Lucinda (Andreia Horta) arma barraco após ser abandonada por Inácio
Whindersson Nunes lidera lista do Google de mais influentes do Brasil
"Já Pesquisei no Google": hashtag toma conta do Twitter e ganha respostas hilárias! Confira
ver todas as notícias de Google Ver + matérias
Principais
notícias
sobre
o mesmo tema