Segue a gente no Insta

@purebreakbrasil

Confira 5 desafios dos booktubers para você aderir nessas férias
Confira 5 desafios dos booktubers para você aderir nessas férias
Que o Youtube tem todo tipo de conteúdo, a gente já sabe. Tem gente falando sobre a vida, sobre música ou de várias trivialidades do dia a dia. Mas também tem gente que fala sobre livros, os chamados "booktubers". E o mais legal, eles ainda lançam desafios muito maneiros que qualquer um deveria aderir. Dá só uma conferida!

Se você é apaixonado por livros, e também se não é, já experimentou fazer alguns desafios do tipo "ler tal livro em tantos dias"? Esses youtubers, ou melhor, booktubers, adoram criar e participar de coisas desse tipo. Porém, os desafios não são tão simples assim. Tem vários bem legais para você fazer e chamar os amigos pra participar também. Aproveite que estamos no período de férias e bote a leitura em dia de uma forma muito mais divertida - e desafiadora.

1. Ler 30 minutos por dia

A Pam Gonçalves é a autora do livro "Boa Noite" e volta e meia lança algum desafio em seu canal. Só que ela também os faz, viu?! Pra quem não tem o hábito de ler, que por sinal é muito importante, ou fica naquela falta de tempo, a booktuber sugere ler 30 minutos, cronometrados, por dia durante uma semana. No vídeo, dá pra acompanhar Pam na maratona. Cada dia ela lê uma média de 50 páginas e no final de semana faltava só um pouquinho pra ela terminar o livro. Legal, né?

2. Ler um livro de um gênero que você não está acostumado

A Paola, do "Livros e Fuxicos", tá acostumada a ler vários livros por mês e foi desafiada a ler um livro de um gênero que ela não está acostumada. Apaixonada por romances leves, a booktuber escolheu terror e mostrou tudo pra gente. Além disso, ela também fala dos 11 livros que foi desafiada a ler em um mês! Mas esse segundo desafio é para os experts...

3. Ler livros encalhados

Sabe aquele livro que tá paradão na estante ou que você sempre começa e não consegue de jeito nenhum terminar?! O Victor Almeida, do canal "Geek Freak", é outro rei das maratonas. No vídeo, ele propõe uma mega maratona para todo mundo, inclusive ele, pegar aquele livro esquecido na estante todo início de mês e ler o máximo que conseguir. Não vale trapacear, viu?

4. Ler em inglês

Os desafios estão ficando mais difíceis, hein... Que tal se aventurar a ler livros em outro idioma?! Não tem problema demorar mais tempo do que passaria lendo um livro em português. O importante é desafiar a si mesmo e aprender. No vídeo da Melina Souza, você pode conferir algumas dicas de livros em inglês pra ir começando.

5. Ler 1 clássico por dia

Se não conseguir ler em 1 dia, vale aumentar um pouco tempo, o importante é pegar um clássico pra ler. A Isabella Lubrano é jornalista e desafiou a galera toda a aderir a ideia de ler um clássico por dia com ela. O vídeo pode ser antigo, mas a proposta é bem legal!

Principais
notícias
sobre
o mesmo tema