Segue a gente no Insta

@purebreakbrasil

Apple ganha da Gradiente o direito de usar a marca "iPhone".
Apple ganha da Gradiente o direito de usar a marca "iPhone".
Gradiente ainda pode recorrer à decisão judicial.

Na semana passada o TRF (Tribunal Regional Federal) do Rio de Janeiro decidiu que a Apple tem o direito de usar a marca "iPhone" sem pagar nada à Gradiente. De acordo com o jornal "Valor Econômico" a brasileira deve recorrer à decisão.

A Gradiente perdeu na segunda instância do processo que já ocorre desde de 2013. Na época a Justiça Federal permitiu que as duas empresas usassem a marca comercialmente, mas a brasileira recorreu. Agora, ela foi derrotada novamente pela Apple .

Mesmo com a derrota, o Inpi (Instituto Nacional de Propriedade Industrial) acredita que a Gradiente deve ser a vitoriosa neste processo. Isso porque no Brasil, a lei de patentes garante que o direito sobre a marca seja dado a quem pediu primeiro.

De acordo com a companhia, o interesse pelo nome existe desde 2000, mas ela só conseguiu direito de explorá-lo em 2008. Nesta época o "iPhone", da Apple, já fazia sucesso mundialmente.

Recentemente, a Google patenteou o famoso gesto de coração que fazemos com a mão. A ideia é que pessoas curtam posts e comentários através do Google Glass. Por isso outras empresas não poderão usar o símbolo comercialmente em seus produtos.

Apple
A Apple e o Google se uniram para lançar 230 novos emojis mais inclusivos!
A Apple está cheia de novidades com o lançamento do iOS 13. Confira
Apple anuncia Iphone X, Iphone 8 e fica entre os assuntos mais comentados do Twitter!
Da Apple: iPhones com iOS 10 terão mudança na hora de desbloquear a tela! Entenda
ver todas as notícias de Apple Ver + matérias
Principais
notícias
sobre
o mesmo tema