
Sim, a Copa do Mundo já é em junho do ano que vem. Não, a gente não tem wi-fi grátis nos aeroportos. A gente mal tem aeroporto, na verdade. Pelo menos temos uma nova camisa oficial. Mas o governo está exigindo que todos os aeroportos administrados pela Infraero ofereçam wi-fi grátis antes da realização do evento.
Quem botou moral assinando a papelada foi o ministro da Aviação Civil, Moreira Franco. Além do wi-fi, haverá aumento do número de tomadas e a ampliação das áreas de alimentação para propor mais concorrência. "Ali, o passageiro não tem mais escolha, não pode mais sair e procurar outros fornecedores. Não podemos aceitar a cobrança de preços abusivos", explicou Franco.
A ideia é promover mudanças de acordo com os parâmetros internacionais, oferecendo mais serviços inclusive nas áreas de detecção raio-X onde muita gente geralmente fica plantado devido às filas. A Infraero está disponibilizando acesso ilimitado nas salas de embarque dos aeroportos localizados nas cidades-sede da Copa desde abril. O serviço, no entanto, apresentou problemas de conexão e restrições de uso, e tem muito que melhorar. Ao todo são quase 70 aeroportos que devem ganhar wi-fi grátis.