Segue a gente no Insta

@purebreakbrasil

Internet móvel no Brasil já é precária, mas pode piorar na Copa
2 Fotos
Iniciar o slideshow
As empresas, a Anatel e os especialistas alertaram que durante o período do mundial de futebol, a rede vai ficar lenta e deve apresentar falhas.

Além da péssima estrutura dos aeroportos e hotéis brasileiros, parece que o Governo terá de se preocupar também com a internet móvel no país durante a Copa do Mundo. As operadoras fizeram uma previsão com base em um levantamento da Frost & Sullivan's e Cisco. O resultado? A internet móvel pode falhar durante o principal evento esportivo do ano.

De acordo com o levantamento, o avanço de tablets e smartphones 3G e 4G deve causar uma avalanche de tráfego de dados no país. A previsão é que sejam consumidos em 2014 19,2 bilhões de gigabytes (GB), um crescimento de 65,09% em relação ao ano passado. Por esse motivo, as empresas, a Anatel e os especialistas alertam: na hora do gol, a rede vai ficar lenta e deve apresentar falhas.

As empresas de telefonia estão trabalhando para amenizar o problema. Em comunicado, a Oi revelou que teve de importar equipamentos especiais, como roteadores de alta capacidade, que serão usados nos estádios. Já a TIM, fez investimentos de R$ 20 milhões para armazenar, em data centers próprios, os conteúdos mais acessados da internet o que deve reduzir em até 70% o tempo de espera para assistir a vídeos e ver fotos. Mas será que isso é o bastante? Vale lembrar que o Governo prometeu wi-fi grátis em TODOS os aeroportos até a Copa.

Principais
notícias
sobre
o mesmo tema