Segue a gente no Insta

@purebreakbrasil

Primeiro objeto impresso por uma impressora 3D no espaço
Primeiro objeto impresso por uma impressora 3D no espaço
Avanço pode reduzir custos e aumentar segurança das Estações Espaciais.

As impressoras 3D não são mais nenhuma novidade, e já tem até impressora sendo usada para fazer doces (sim, doces). Mas, apesar de o alvoroço inicial ter passado, um novo experimento pode, mais uma vez, revolucionar as impressões 3D. Acontece que, pela primeira vez na história, uma impressora desse tipo foi enviada ao Espaço e, na última terça-feira (25), realizou a impressão da primeira peça fora do planeta terra.

Depois de descobrirem milhares utilidades pras impressoras 3D, a NASA resolveu ir além e aproveitar os benefícios da tecnologia em suas estações espaciais. A ideia é que a impressora seja capaz de produzir peças de reposição com certa independência, sem a necessidade da realização de viagens caras para fazer um reparo, por exemplo.

A NASA já mostrou que está de olho nas tendências quando anunciou o mosaico feito de "selfies" para celebrar o dia da Terra. Dessa vez, entretanto, a novidade pode redefinir os paradigmas das viagens espaciais, já que o processo aumenta a segurança dos tripulantes e permite avanços mais significativos do ponto de vista científico.

Principais
notícias
sobre
o mesmo tema