Segue a gente no Insta

@purebreakbrasil

Homossexualidade não é mais considerada um crime na Índia!
Homossexualidade não é mais considerada um crime na Índia!
Representatividade importa e MUITO! Após anos de luta, a Suprema Corte do país finalmente revogou a decisão de 2013, que punia "relações carnais contra a ordem da natureza". Agora, a discriminação por conta da orientação sexual começa a ser uma violação dos direitos fundamentais. O respeito e o amor finalmente voltaram a falar mais alto!

Diariamente, no mundo todo, somos obrigados a ver pelo menos dois casos de agressões contra homossexuais. E, para piorar, vários países criminalizam orientações sexuais por não considerar "natural", o que é um total absurdo. Por mais que as coisas estejam andando a passos lentos, algumas medidas estão começando a ser tomadas em alguns lugares e foi isso que rolou na Índia: o país não considera mais a homossexualidade um crime! Vitória!

Nesta quinta-feira (6), a Suprema Corte do país revogou uma sentença de 2013, que validava o artigo 377 do Código Penal indiano, uma lei que punia "relações carnais contra a ordem da natureza" e condenava a 10 anos de prisão pessoas que tivessem relacionamentos íntimo com pessoas do mesmo sexo. Sabe o que é pior de tudo? Esse artigo já existe há 157 anos! Triste, não? Mas mais uma vitória da comunidade LGBTQ+ finalmente chegou! A decisão da Suprema Corte não pode ser contestada e o grande passo dado foi motivo de comemoração em todo o mundo!

("Hoje é uma vitória para a comunidade LGBTQ+ na Índia e ao redor do mundo")

Mas esse é apenas o primeiro passo. Vale lembrar que é extremamente importante que revoguem as leis que retiram os direitos de amar uma pessoa do mesmo sexo, mas a mudança também deve partir de cada um. Respeitar o próximo, independente das diferenças, é um DEVER de TODOS. Que o amor sempre vença, no mundo todo!

Principais
notícias
sobre
o mesmo tema