Segue a gente no Insta

@purebreakbrasil

Instagram começa a exibir fotos patrocinadas para os brasileiros
Instagram começa a exibir fotos patrocinadas para os brasileiros
Aplicativo de fotos agora intercala a exibição das imagens dos usuários com anúncios publicitários.

Até a rede social de fotos do Instagram, que todo mundo adorava por ter uma navegação limpa e sem toneladas de propaganda, também se rendeu ao capitalismo selvagem. Nesta segunda-feira (12), boa parte da galera que acompanha o Instagram já deve esbarrado com alguma imagem compartilhada por perfil que sequer faz parte dos seus seguidores.

Já na última sexta-feira (10), o aplicativo vinha avisando aos usuários que, muito em breve, será comum ver fotos patrocinadas misturadas ao conteúdo normal da sua home. Desde que o app ganhou a atenção de Mark Zuckerberg em 2012, mais estratégias comerciais vêm surgindo. Apesar das melhorias em relação à filtros, navegação e efeitos, as tais propagandas acabaram tirando do Instagram uma característica que o fazer ser tão querido pelos usuários, que era a de ser um app clean.

Exemplo de postagem patrocinada no Instagram
Exemplo de postagem patrocinada no Instagram

Não há uma maneira definitiva de evitar a exibição de postagens pagas, porém você consegue identificá-las pela palavra "Patrocinado" que fica destacada. Para desabilitar uma a uma, procure no canto inferior direito da imagem o botão com símbolo "..." e marque que aquela propaganda não é do seu interesse.

Principais
notícias
sobre
o mesmo tema