Segue a gente no Insta

@purebreakbrasil

A estudante de Jornalismo foi aprimorar seu inglês no país.

Você já sabe as dicas de como se comportar em um intercâmbio e praticamente viajou pelo mundo todo com as entrevistas do Purebreak, mas agora é o momento de conhecer a história de Ingrid Sampaio. A estudante de Jornalismo carioca ficou encantada com Toronto, a cidade que escolheu para fazer seu curso de inglês: "Eu queria inicialmente ir pra Nova York, recebi as informações, mas também me apresentaram o Canadá. Então assim que cheguei lá, eu amei muito a cidade, quando conheci tudo e as pessoas até esqueci de Nova York (risos)", explica.

A jovem foi para o Canadá com o objetivo de praticar com nativos a língua que é a forma de comunicação universal: "Os professores são muito bons, deram muita atenção. Eu acho que aprendi mais lá em um mês do que aqui em um ano!", compartilha.

Ingrid Sampaio aprimorou seu inglês no Canadá como nunca havia feito antes
Ingrid Sampaio aprimorou seu inglês no Canadá como nunca havia feito antes

O método de ensino que exige mais do aluno

Ingrid destaca que a maior diferença da forma de aprender o idioma no país que ficou por um mês foi justamente as fórmulas utilizadas pelo educador para ensinar: "O método de ensino é totalmente oral, diferente dos cursos de inglês daqui do Brasil. Lá tudo é baseado na forma como você fala e a pessoa é avaliada diariamente, não em uma prova todo final de livro", conta.

A carioca destaca que, após a experiência, não trocaria a cidade de Toronto por nada. Inclusive, ela até convenceu a própria mãe a conhecer e estudar no país: "Eu aconselho os estudantes a escolherem o Canadá pro intercâmbio, é um inglês limpo sem sotaque carregado de Londres ou Nova York, é mais fácil de entender e aprender. Além do fato de todos serem solícitos com você e ser uma das viagens mais baratas para investir", incentiva.

Ingrid Sampaio fez amizades para a vida toda com pessoas de várias nacionalidade enquanto esteve no Canadá
Ingrid Sampaio fez amizades para a vida toda com pessoas de várias nacionalidade enquanto esteve no Canadá

Os amigos foram a chave para o sucesso

Assim como muitos intercambistas afirmam quando retornam, Ingrid contou que as amizades feitas ainda estão fortes: "A amizade com as outras pessoas tanto do Brasil quanto de outros países foi a parte mais legal. Já fui visitar uma amiga em Barcelona até, então eu mantive esse contato. Lá as pessoas são muito educadas, ao extremo mesmo, e Toronto é uma cidade grande. Essa é a principal diferença pro Brasil, aqui as pessoas são muito apressadas, não são prestativos como eles", analisa.

Você também ficou com vontade de visitar o Canadá? Então corre para procurar as informações necessárias, fique ligado nos relatos aqui no Purebreak e bons estudos para você!

(Escrita por: Ana Serra)

Principais
notícias
sobre
o mesmo tema