Segue a gente no Insta

@purebreakbrasil

Apple deve instalar barômetro no iPhone 6
Apple deve instalar barômetro no iPhone 6
Barômetro embutido deve auxiliar o smartphone no mapeamento de ambientes internos.

Quem pensou que o iPhone 6 não ia trazer nenhuma novidade, além da tela de 4,7 polegadas, se enganou. Pelo visto a Apple deve acrescentar no aparelho um sensor de pressão atmosférica. A novidade pode parecer boba, mas vai permitir que o smartphone reconheça até o andar em que você está. Claro que a Apple não confirmou a novidade e só vamos descobrir se o rumor é verdadeiro em setembro.

O boato surgiu após o diagrama esquemático do sensor vazou na internet. Alguns sites afirmaram que o desenho representasse o sucessor do coprocessador M7, mas especialistas acreditam que o código "BMP282" indica que o componente é fabricado pelo empresa "Bosh", especialista em sensores de pressão atmosférica.

Para que serve?

Os barômetros têm o poder de medir a humidade do ar e a pressão atmosférica, porém no caso do iPhone vai aprimorar a localização do GPS identificando a altura e o possível andar que você estiver. Também pode auxilixar na previsão do tempo e até identificar quedas.

O novo recurso deve contribuir com os aplicativos de bem-estar, que no iOS 8 ganharão destaque graças ao "HealthKit", ambiente que permite a troca de dados sobre fitness e saúde.

Diagrama esquemático do barômetro do iPhone 6
Diagrama esquemático do barômetro do iPhone 6
Apple
A Apple e o Google se uniram para lançar 230 novos emojis mais inclusivos!
A Apple está cheia de novidades com o lançamento do iOS 13. Confira
Apple anuncia Iphone X, Iphone 8 e fica entre os assuntos mais comentados do Twitter!
Da Apple: iPhones com iOS 10 terão mudança na hora de desbloquear a tela! Entenda
ver todas as notícias de Apple Ver + matérias
Principais
notícias
sobre
o mesmo tema