Segue a gente no Insta

@purebreakbrasil

Os geeks vão ter sua chance na universidade usando as habilidades em games
Os geeks vão ter sua chance na universidade usando as habilidades em games
Um gamer muito talentoso e que participa do cenário competitivo vai poder receber bolsas de estudos parciais em universidades americanas.

Pela primeira vez na história, uma universidade americana vai passar a considerar os eSports como uma opção válida para doação de bolsas de estudos parciais aos alunos. Assim como já acontece para esportes regulares como futebol, basquete, etc; quem sempre foi um jogador hardcore de "League of Legends" não vai mais ter que ouvir dos pais que toda sua experiência foi tempo jogado fora.

A instituição que deu pontapé inicial é a RMU (Robert Morris University), localizada na área metropolitana de Chicago. A categoria eSports já faz está fazendo parte de seu programa atlético e está recrutando alunos com base em suas habilidades no LoL. A universidade vai contar com programaCollegiate Star League, em que os estudantes de 103 instituições competem entre si, não só em "League Of Legends", mas em outros games como "Starcraft 2", "Dota 2" e "Hearthstone: Heroes of Warcraft".

Será concedido até 50% de desconto em mensalidades e moradia

Os alunos inscritos no programa Collegiate Star League vão começar a competição pelas bolsas de estudo em setembro. Serão recrutadas três equipes de nove jogadores cada, que vão compor um time principal e dois de apoio. Tomara que essa idéia se espalhe pelo mundo. Os gamers agradecem.

Principais
notícias
sobre
o mesmo tema