Conforme as promessas feitas em junho, durante a E3 2015, a Square Enix lança a versão mobile de "Final Fantasy VII", o título mais icônico da franquia de RPG, nesta quinta-feira (20). O jogo estará disponível para smartphones e tablets da Apple, mas a empresa recomenda instalar apenas nas linhas mais modernas. Outro detalhe que pode não agradar muito é o preço, especialmente para os brasileiros que precisam lidar com essa permanente alta do dólar.
Por padrão, a Square Enix vai liberar "Final Fantasy VII" na App Store por US$ 19,99. Mas ao fazer a conversão para nossa moeda, a quantia pode chegar a R$70,00, um valor bem acima do que se costuma pagar por um mobile game. Ao mesmo tempo, se lembrarmos dos outros games da franquia em versão mobile, como o próprio antecessor "Final Fantasy VI", a situação não foi muito diferente.
Apesar de parecer uma ótima ideia ter "Final Fantasy VII" na palma das mãos, as limitações podem desanimar muitos fãs. Além do preço salgado, o app requer 4GB de disco livre antes de começar a instalação. Que, inclusive, é recomendada somente para iPhone 5s, iPad de terceira geração, iPad Mini 2 ou superiores. Os dispositivos devem ter, pelo menos, a versão do sistema operacional iOS 8.
"Final Fantasy VII" ganhará uma versão para PS4 ainda em 2015 e também terá uma remasterização gráfica, mas sem previsão de lançamento ainda.