
A morte de Jonghyun, integrante do SHINee, um dos grupos de k-pop mais amados entre os fãs atualmente, caiu como uma bomba em escala mundial. O cantor, que tinha apenas 27 anos, foi encontrado pela sua irmã no chão de seu apartamento em Seoul, na Coréia do Sul, neste domingo (18). A polícia local trabalha com a hipótese de suicídio.
Apesar de ser muito jovem, Jonghyun já tinha uma carreira de nove anos. Foi um período de muitas conquistas para o astro coreano, que esteve envolvido em inúmeros projetos. Confira, logo abaixo, uma retrospectiva da trajetória dos momentos mais marcantes do ídolo até o dia de seu falecimento.
22 de maio de 2008
Jonghyun estreia como membro do SHINee, participando do primeiro mini-álbum do grupo, chamado "Replay".
25 de maio de 2008
Vai ao ar a primeira apresentação do SHINee televisionad, durante o programa Inkigayo, da emissora coreana SBS.
19 de julho de 2010
É lançado o segundo álbum do SHINee, intitulado "Lucifer".
3 de junho de 2011
Jonghyun divulga a música "So Goodbye" especialmente para a série "City Hunter". No mesmo mês, integrou o elenco do "Immortal Song 2", ao lado do colega de gravadora Yesung.
7 de dezembro de 2011
Sai o primeiro álbum de estúdio em japonês do SHINee, "The First".
21 de março de 2012
O quarto EP do SHINee, chamado "Sherlock", chega às lojas coreanas. O mini-álbum chegou à 10° posição na Billboard Heatseekers Albums semanais.
8 de agosto de 2013
É lançado o álbum "The Misconceptions of Us", contendo cinco músicas compostas por Jonghyun: "Spoiler", "Orgel", "Dangerous", "Selene 6.23" e "Better Of".
14 de janeiro de 2014
Jonghyun entra para o elenco do programa de variedades "Music Show". Ele ainda passa o ano se dedicando ao cargo de DJ do programa de rádio da meia-noite da MBC FM4U "Blue Night".
7 de janeiro de 2015
O astro estreia como solo lançando da canção "Déjà-Boo"
12 de janeiro de 2015
Jonghyun lança seu primeiro EP, chamado "Base".
19 de novembro de 2015
O cantor lança seu primeiro livro, o "Skeleton Flower: Things That Have Been Released and Set Free".
24 de maio de 2016
Jonghyun comemora a divulgação de seu primeiro CD em estúdio, o "She Is", contendo 9 faixas em sua tracklist.
24 de abril de 2017
Seguindo o sucesso de "She Is", Jonghyun lança "Story Op.2", seu segundo álbum compilatório, com 10 faixas de autoria do músico.
18 de dezembro de 2017
Jonghyun, que sofria de depressão, é encontrado inconsciente em sua casa em Seoul, na Coréia do Sul. Sua irmã o leva até o hospital, mas o cantor não resiste e morre a caminho dos médicos. A polícia trabalha com a hipótese de suicídio. MaIs informações serão divulgadas em breve.