
Peter Clatworthy, o britânico de 19 anos que pagou 450 libras (cerca de R$ 1,7 mil) por engano em uma foto do Xbox One ganhou o aparelho de verdade. O presente foi dado por uma loja de eletrônicos, segundo o jornal "Nottingham Post".
Os donos da rede CeX ficaram sabendo do caso do jovem e resolveram dar um Xbox One ao rapaz como presente de Natal. "Estou surpreso com a reação a esse caso. Tudo que eu queria era um reembolso. Não consigo acreditar nisso", confessou o jovem.
Segundo Clatworthy, ele estava juntando dinheiro para comprar uma edição especial do Xbox One para o seu filho McKenzie, de 4 anos. A edição, com tiragem limitada, foi vendida apenas no dia 22 de novembro.
No dia 28 de novembro, ao entrar no "eBay", o rapaz encontrou um item com essa descrição por 450 libras e resolveu comprá-lo. O problema é que Clatworthy não prestou atenção na descrição do item, que indicava que o produto era apenas uma fotografia da caixa do Xbox One(!). O vendedor ainda teria escrito "obrigado pela compra" no verso.
Depois de tudo, no entanto, a história teve um final feliz: Clatworthy conseguiu um reembolso completo da compra no "eBay" e o usuário que vendeu o item foi banido da loja, de acordo com o "Nottingham Post". No Brasil, o Xbox One chegou com comandos em português e mais barato que o PS4, da Sony.