Segue a gente no Insta

@purebreakbrasil

Julgamento do ex-presidente Lula acontece nesta quarta-feira (24) e assunto toma conta da internet!
Julgamento do ex-presidente Lula acontece nesta quarta-feira (24) e assunto toma conta da internet!
Veja o que pode acontecer caso ele seja declarado culpado.

Quando o assunto é política, independente do problema, as situações sempre viram meme na internet. Nesta quarta-feira (24) está rolando o julgamento de Lula, nosso ex-presidente, e as pessoas só estão falando sobre isso nas redes sociais. Então, caso você esteja muito perdido e entendendo bulhufas sobre as piadas que estão surgindo. Fica tranquilo que o Purebreak te explica!

Lula está sendo condenado a nove anos e seis meses de prisão pelo crime de corrupção passiva e lavagem de dinheiro no valor de R$ 2,2 bilhões. Além disso, nosso ex-presidente também está sendo acusado de ter recebido o tal triplex no Guarujá (SP) da empreiteira OAS como propina, em troca de contratos com a Petrobras. Tenso, né? Até então, Lula nega todos esses crimes e alguns veículos da imprensa concordam que não existem provas concretas contra ele.

O julgamento começou às 8h30 e deve rolar durante a tarde toda desta quarta. Caso seja condenado, Lula ficará inelegível e também pode ser preso, pegando cerca de nove anos de prisão. Na internet, muita gente acredita que Lula é culpado. Porém, nas ruas, muitas manifestações a favor do aliado de Dilma estão acontecendo.

Bom, pelo visto, muita coisa pode acontecer ainda!

Principais
notícias
sobre
o mesmo tema