
Se você tem por volta de seus 20 anos de idade, são grandes as possibilidades de você ter se apaixonado por "Floribella", novela exibida pela Band entre 2005 e 2006. Em 2015, a atração completa 10 anos e acaba de ser adicionada ao catálogo de tesouros da Netflix, ao lado de sucessos como a série "Sense8". Sabe quem está mega feliz com a notícia? A grande protagonista e eterna Flor, Juliana Silveira!
Num bate-papo com o Purebreak, a atriz conta que tem um grande carinho pelo projeto e por todos os seus envolvidos. "Tive muita sorte de poder fazer uma novela que sempre será vista com os olhos 'de primeira vez' porque o público infantil está sempre se renovando", comemora Juliana. "Meu filho adora assistir comigo. E a Netflix tem tudo a ver com essa nova geração, é a forma como a garotada assiste o que eles gostam... do jeito e na hora que eles querem", analisa.

A estrela, atualmente contratada da Record, relembra aquela cansativa rotina de gravações e faz um balanço sobre o seu amadurecimento pós "Floribella". "Costumo ter um olhar generoso em relação ao meu trabalho. Sei que fiz o melhor que podia e isso acalma meu coração. De lá pra cá, evoluí bastante e ainda tenho muita coisa para aprender e experimentar", garante a talentosa paulista, acrescentando que, a princípio, não negaria a oportunidade de reviver o papel de Flor: "Meu Deus!!! Como seria a Flor, 10 anos depois? Com muitos filhotes pipocuchos? Se o convite fosse feito, pensaria com calma e seguiria meu coração".

Sucesso absoluto e futuro profissional
Juliana é uma das únicas artistas a alcançar sucesso em três emissoras brasileiras: Globo, Band e Record, nova casa de Xuxa Meneghel, com a qual tem contrato até 2017. A bela atriz diz que prioriza a emissora, mas está animada para se dedicar a projetos paralelos. "Tenho muita vontade de experimentar alguns processos importantes de uma produção audiovisual. Já cantei, dancei, interpretei e agora vou produzir", revela. Alguém duvida que a beldade vai arrasar neste mais novo desafio?
(Escrito por Guilherme Assumpção)