Jornalista e entusiasta do pop, posso escrever o dia todo sobre Taylor Swift ou BLACKPINK, enquanto maratono minhas séries preferidas.
Klara Castanho e a sua briga na justiça ganhou mais um capítulo. Nesta segunda-feira (5), veículos nacionais confirmaram que a atriz abriu novo processo contra Leo Dias, Antonia Fontenelle e Dri Paz por injúria, calúnia e difamação - crimes passíveis de prisão no Brasil. A ação se refere à divulgação, sem autorização, do estupro e processo de adoção feito por Klara no começo do ano. Confira!

Klara Castanho está, aos poucos, voltando às redes sociais e à sua rotina, porém, a atriz de 21 anos ainda precisa enfrentar muitos problemas. Nesta segunda-feira (5), a artista confirmou ao Notícias da TV que abriu novo processo contra o jornalista Leo Dias e as blogueiras Antonia Fontenelle e de Dri Paz por calúnia, difamação e injúria - crimes que podem receber condenações de prisões no Brasil.

A ação judicial ainda faz referência à violência sofrida por Klara Castanho, que foi estuprada e engravidou, decidindo pela alternativa legal de colocar a criança para adoção. Porém, estas três pessoas divulgaram o que estava acontecendo com a atriz de "De Volta aos 15" previamente, obrigando a jovem a se retratar publicamente. Confira mais informações!

Klara Castanho abre processo contra Leo Dias

De acordo com apuração no Splash, a equipe de Klara Castanho abriu processo contra Leo Dias, Antonia Fontenelle e Dri Paz, que corre atualmente no Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJRJ). Segundo os advogados da acusação, o trio teria inventado mentiras sobre a gravidez de Klara, além de acusar a jovem de diversas ações, como abandono de incapaz. Se condenados, eles podem responder por até dois anos de prisão.

Na época, antes de Klara Castanho se posicionar sobre o que estava acontecendo, Leo Dias falou sobre o ocorrido em programa de entrevista. Mesmo sem citar nomes, ele deu vários sinais de quem seria a pessoa protagonista da história - tanto é que o público rapidamente chegou ao nome de Klara. Na conversa, Leo disse que a atriz "vende uma imagem de santa".

Klara Castanho cita mais acusados em novo processo

Há alguns meses, durante uma live, Fontenelle também comentou sobre o caso, sem citar nomes, afirmando que Castanho teria se recusado a olhar o bebê após o nascimento - sem mencionar o estupro sofrido pela atriz. Já Dri Paz colocou em dúvida a acusação de violência sexual, como acontece com tantas mulheres no mundo que tentam denunciar agressões.

Além da humilhação, vale ressaltar que o hospital em que Klara fez o parto vazou informações confidenciais, como sexo, peso e data de nascimento do bebê, que foi adotado por uma família registrada e que estava na fila de adoção, esperando uma criança.

"De Volta aos 15", com Klara Castanho, começa as gravações

Klara Castanho pode ter ficado longe das redes sociais por bastante tempo - e continuar meio off até hoje -, mas os trabalhos incríveis da atriz não deixaram de ganhar destaque no streaming. A artista tem papel chave na 2ª temporada de "Bom Dia, Verônica" e, também, faz sucesso como Carol na série "De Volta aos 15".

Inclusive, a produção nacional com Maisa foi a 1ª coisa que Klara postou, após o "recesso" das redes. A jovem mostrou o roteiro da nova temporada, com a legenda: "Estudando". Agora já sabemos que a história, que também conta com Camila Queiroz no elenco, começou oficialmente suas gravações.

A gente torce para que esse retorno seja o melhor possível para Klara Castanho!

sobre
o mesmo tema