A Konami lançou, finalmente, "Metal Gear Solid 5: Ground Zeroes" na América do Norte nesta terça-feira (18), para os consoles Playstation e Xbox. Os PC gamers ainda vão ter que ficar na espera por atualizações para versões PC do jogo .
Os fãs vão se empolgar bastante com a mudança na jogabilidade e com os gráficos que estão suaves e apresentam uma das melhores aparências de todos os jogos de PS4 lançados até então.
Desta vez, o game volta ao passado e conta uma história que aconteceu bem antes do primeiro jogo, de PS1. O agente principal é, novamente, o Big Boss, Naked Snake - pai de Solid Snake - que foi o personagem da maior parte da série MGS.
O objetivo é introduzir os acontecimentos que serão explorados futuramente em "Metal Gear Solid 5: The Phantom Pain". Talvez seja por isso que Hideo Kojima criou Gound Zeroes de forma muito compacta. O game foi considerado muito curto em várias críticas divulgadas antes mesmo do seu lançamento.
A missão em Camp Omega é resgatar dois personagens-chave vistos anteriormente em "Metal Gear Solid: Peace Walker" (2010). Além disso, vocês vão notar uma diferença na postura de Naked Snake. O Big Boss está mais duro, violento, sangunário e impulsivo do que nunca.