Segue a gente no Insta

@purebreakbrasil

Notebook ou desktop? Eis a questão.
Notebook ou desktop? Eis a questão.
Fique por dentro de tudo que você precisa saber antes de fazer essa escolha.

Essa questão tecnológica entre desktop ou laptop tem sido essencial para quem vai investir numa máquina nova. E o Purebreak vai te ajudar com um conjunto de dicas que facilitam a identificar o modelo que atende mais às suas necessidades.

Se você é viajante, nômade ou tem um quarto muito pequeno, não usa programas pesados e nem pretende rodar games, vale investir em um notebook. Esse tipo de computador tem a grande vantagem da mobilidade, apesar do preço superior.

Em relação à preço e desempenho, um desktop SEMPRE será mais vantajoso. "Com mil reais você consegue montar um ótimo desktop, enquanto com o mesmo valor você teria um notebook bem limitado", afirma Brian Ribeiro, profissional de TI.

A dica é: ao escolher o modelo que quer, pesquise o preço em várias lojas, especialmente online para encontrar o melhor preço. Por ser padronizado, não importa aonde você compre e o PC será sempre igual.

Os desktop são os melhores amigos dos gamers
Os desktop são os melhores amigos dos gamers

Gamers e desktops andam de mãos dadas

No caso dos laptops voltados para gamers, como os da AlienWare, que sempre vimos o Sheldon Cooper ostentando em "The Big Bang Theory ", são sempre absurdamente caros. Eles têm uma máquina potente e preparada para rodar softwares mais complexos. Mas colocando na ponta do lápis, um dispositivo desses custa uma média de 5 mil reais. Enquanto um desktop com a mesma configuração custaria 3 mil. Ainda sobra 2 mil reais para comprar um monitor imenso, além de mouse, teclado e headsets próprios para gamers.

Caso você não saiba comprar as peças e montar por si mesmo um PC, a dica é procurar os centros de informática com lojas especializadas que fazem isso. Ou também pode contactar um profissional e contratar o serviço de montagem, levando para ele as peças específicas que você quer. Há algumas peças que são específicas para games como a linha HyperX da Kingston, por exemplo, que disponibiliza memórias com garantia vitalícia. Só não esqueça de guardar a nota fiscal de compra porque ela será essencial quando você for reinvidicar uma memória RAM nova.

Principais
notícias
sobre
o mesmo tema