Lenovo é uma das interessadas na compra da Blackberry
2 Fotos
Veja as fotos!
Que a Blackberry está mal, disso não temos dúvida. Andando na contramão do mercado, a empresa se viu sem meios de competir com iPhone e Galaxy e pode ser vendida a qualquer momento. Apple e Lenovo estão entre os interessados.

A Lenovo parece estar examinando os balanços da problemática BlackBerry e pode estar interessada na compra da fabricante canadense, segundo o Wall Street Journal. A fabricante de smartphones também estaria sendo visada pelo gigante Google.

Assim como o Google, o interesse da Lenovo na Blackberry é devido as inúmeras patentes que a empresa detém. Vale lembrar que foi a Blackberry que inventou o e-mail móvel ao elaborar os primeiros pagers de e-mails, mas apesar de ser pioneira, acabou perdendo mercado para a Apple e Samsung, com seus celulares Galaxy.

Apesar da Lenovo estar buscando impulsionar seus negócios com smartphones, existem muitas barreiras na transação. O fato da empresa ser chinesa dificulta a aquisição já que o governo canadense veta a compra de empresas nacionais por companhias estrangeiras para garantir a segurança do mercado interno.

A BlackBerry recebeu uma oferta de seu maior investidor, a Fairfax Financial Holdings Ltd, que deseja comprar a empresa por US$ 4,7 bilhões e fechar seu capital.

Principais
notícias
sobre
o mesmo tema