Segue a gente no Insta

@purebreakbrasil

Ex-presidente Lula tem Habeas Corpus negado e pode ser preso a qualquer momento!
Ex-presidente Lula tem Habeas Corpus negado e pode ser preso a qualquer momento!
O ex-presidente pode receber voz de prisão ainda nessa quinta-feira (5).

O Brasil está passando por várias coisas sérias e um momento bem turbulento, principalmente na política. Uma dessas situações importantes é o julgamento do ex-presidente do país, Luiz Inácio Lula da Silva, por corrupção passiva e lavagem de dinheiro, que está chegando a sua etapa final. Rolou um pedido de Habeas Corpus preventivo, mas a votação que aconteceu nessa quarta (4) negou o pedido e o parceiro de Dilma Rousseff pode ser preso! E agora, quais são os próximos passos? O Purebreak vai explicar o que pode acontecer nos próximos dias!

Como o Supremo não antendeu ao pedido de defesa, a prisão pode ocorrer a qualquer momento, desde que os recursos disponíveis na segunda instância tenham se esgotado. Com isso, o juiz Sérgio Moro, que é o responsável pela ação, pode emitir o mandado de prisão. Com isso, Lula terá que se entregar à Polícia Federal e fará exame de corpo de delito para poder entrar na penitenciária.

Agora, o que esperar da política? Lula não poderá se candidatar à presidência, como era a intenção, caso seja preso. Com isso, o PT teria que indicar outro candidato e os boatos que rolam são de uma possível aliança com Ciro Gomes, do PDT - mas uma galera acha isso improvável. E aí, o que vocês acham que vai acontecer agora? Deixe seu palpite aqui no Purebreak e se ligue para mais novidades!

Principais
notícias
sobre
o mesmo tema