Segue a gente no Insta

@purebreakbrasil

Chegou a hora de coroar Manu Gavassi como dona do pop brasileiro
Chegou a hora de coroar Manu Gavassi como dona do pop brasileiro
Chegou a hora de admitir.

Não tem mais como fugir dos fatos: Manu Gavassi é a dona do pop brasileiro. Não é de hoje que a cantora, que recentemente lançou o livro "Olá, Caderno", prova que merece esse título. Tá duvidando? Então, talvez os seis motivos abaixo te façam mudar de ideia!

1. Evolução inegável

Manu Gavassi: simplesmente dona do pop brasileiro
Manu Gavassi: simplesmente dona do pop brasileiro

A Manu de hoje em dia é completamente diferente da menina que estourou lá em 2010, com a música "Garoto Errado". Seu estilo acompanhou as tendências do mercado e suas letras amadureceram junto com a cantora.

2. Seu repertório tem grande potencial

Manu Gavassi - "Hipnose"

Em seu último álbum, o "MANU", lançado em abril deste ano, a diva mostrou que tem tudo para alçar voos ainda maiores em sua carreira. Várias músicas seguem uma vibe tropical house, que anda super em alta internacionalmente. Além disso, a produção do CD é digna de elogios, tendo como pico faixas como "Hipnose", "Perigo" e "Aqui Estamos Nós".

3. Boas influências

Manu Gavassi: simplesmente dona do pop brasileiro
Manu Gavassi: simplesmente dona do pop brasileiro

No seu CD mais recente, dá para apontar as inspirações de Manu em nomes como Carly Rae Jepsen, Taylor Swift e Selena Gomez. A faixa "Heart Song", por exemplo, deixa aquele feeling que a dona do álbum "Revival" já nos tinha apresentado com "Me & The Rhythm".

4. Ao vivo, nada de decepções

Manu Gavassi - "Mentiras Bonitas"

Há duas semanas, o VEVO promoveu um pocket show exclusivo da Manu em São Paulo. Pelos vídeos, dá para perceber que essa linda tem tudo que a gente pode exigir de uma diva pop. Voz ao vivo sem desafinar? Temos. Coreografia? Temos. Figurino? Sim, temos. Presença de palco? Também temos.

5. Representatividade importa

Uma diva pop não tem medo das críticas e fala o que pensa, né? Em 2016, Manu posou para a revista VIP e, logo em seguida, criticou bastante a publicação, que exagerou no Photoshop para vender um padrão que, segundo a própria, é "uma mentira, irritante e fora de moda".

6. Compromisso com o ritmo

Manu Gavassi - "Muito Muito"

E, pra terminar, é importante reconhecer que o Brasil tem ótimas artistas, como Anitta e Ludmilla. Porém, elas estão sempre explorando vários estilos além do pop, como o funk e o pagode. Manu é uma cantora pop e ponto final. ComoAriana Grande e as meninas do Fifth Harmony, ela sempre se compromete a fazer um pop de qualidade.

Manu Gavassi
A Manu Gavassi disse que não dá mais para ser hétero no Brasil e nós meio que entendemos
Manu Gavassi dá aulão sobre aceitação de padrões de beleza e manda a real para os fãs
Manu Gavassi brinca sobre semelhança com Bruna Marquezine: "Não sabia quem era quem"
E a Manu Gavassi que produziu um clipe parecido com o de "thank u, next"?
ver todas as notícias de Manu Gavassi Ver + matérias
Principais
notícias
sobre
o mesmo tema