Segue a gente no Insta

@purebreakbrasil

Entenda porque o Facebook Messenger se tornou um aplicativo autônomo
Entenda porque o Facebook Messenger se tornou um aplicativo autônomo
Entenda porque o Messenger se tornou um aplicativo obrigatório para acessar o site da rede social.
Mark Zuckerberg decidiu ouvir com mais calma os usuários e marcou uma sessão ao vivo de Perguntas e Respostas, na última quinta-feira (06). Dentre os esclarecimentos, um dos mais interessantes foi os motivos que fizeram o Facebook desenvolver um aplicativo Messenger separado do principal e tornar ele um pré-requisito para utilizar o chat da rede social em qualquer dispositivo móvel.

"Nós quisemos fazer isso porque acreditamos que esta é uma experiência melhor", disse Zuckerberg. Segundo ele, o hábito de trocar mensagens está crescendo entre as pessoas e o aplicativo da rede social já contabilizava mais de 10 bilhões de envios por dia.

Para conseguir um desempenho mais rápido nos dispositivos - comparado a apps específicos para conversas - a empresa tomou a decisão de separar essa função do app principal do Facebook e deixá-lo dedicado somente ao Feed de notícias.

Zuckerberg explica porque o Messenger se tornou um aplicativo
Zuckerberg explica porque o Messenger se tornou um aplicativo

Um aplicativo Messenger autônomo já te leva diretamente para seus contatos e histórico de conversas, poupando o tempo de carregamento entre abas do app principal. "Ter que entrar em um aplicativo e ter um monte de passos para chegar a mensagens é um monte de atrito", completou o CEO. "Pedir para galera instalar outro aplicativo é uma coisa dolorosa à curto prazo, mas se quiséssemos nos concentrar em servir bem, teríamos que construir uma experiência dedicada e precisa".

O interesse é construir um serviço bom pra todos

"Por que não deixamos que as pessoas escolhessem instalar o aplicativo por conta pprópria e em seu próprio ritmo? A razão é que o que estamos tentando fazer é construir um serviço que é bom para todos. Porque [o app] Messenger é mais rápido e mais focado, se você estiver usando, você responde a mensagens mais rápido", continuou Zuckerberg.

O todo poderoso do Facebook ainda completou: "Essa é uma das coisas mais difíceis que fazemos; essas escolhas. Nós percebemos que temos muito a ganhar em termos de confiança provando que esta experiência com o mensageiro autônomo vai ser muito boa".

Facebook
O Facebook resolveu que vai mudar o nome do Instagram e do Whatsapp
Tinder fazendo escola! Facebook cria a plataforma Dating e promete formar casais por aí!
O Facebook agora permite que você delete mensagens enviadas no Messenger
Facebook lança seu primeiro app de realidade virtual!
ver todas as notícias de Facebook Ver + matérias
Famosos
do momento
Principais
notícias
sobre
o mesmo tema