Segue a gente no Insta

@purebreakbrasil

Fim de ano tem coisa boa, festa, presente, mas... Rola aquela tensão. Será que eu vou passar de ano? Vou ter que repetir o semestre? Cadê o resultado do ENEM? Vem conhecer o Me Salva!

Fim de ano tem muita coisa boa, mas tem também uma preocupação: "será que eu vou passar de ano?". Um projeto brasileiro ajudou muita gente a responder essa pergunta este ano. Conheça o "Me Salva!" e tenha esperanças de ser um aluno melhor em 2014!

Explicando... O "Me Salva!" é um site com vídeos de matemática, física, biologia e outras disciplinas do ensino superior e médio que pretende ajudar os estudantes de um jeito bem simples, como se fosse um amigo da escola. Começou com alguns vídeos de Cálculo, em 2011. Hoje, mais de 1 milhão de pessoas contam com a ajuda deles por mês pra passar nas provas.

Os números são mesmo altos. O "Me salva!" chega a ter 70 mil aulas assistidas em um dia! E já tem mais de 100 mil inscritos no canal do YouTube. Os comentários que eles mais ouvem é "salvou mesmo". A equipe é formada por oito pessoas, entre administrativo, a galera que faz o site e, é claro, os professores, que já são até reconhecidos na rua.

Felipe Ben, um dos sócios e responsável pelas aulas de física, contou que o mais legal é ver a iniciativa dando certo: "a gente tá conseguindo ajudar tanta gente com um projeto de ensino feito de estudantes para outros estudantes".

A plataforma é bem fácil de usar. Você se conecta através do Facebook e pesquisa pelo assunto que precisa aprender. Aí, assiste as vídeo-aulas e faz exercícios no final, pra garantir que assimilou tudo. Aliás, segundo o "Me Salva!" alunos que usam vídeos pra estudar aprendem 64% mais #ficadica.

Mas a pergunta que não quer calar é: aos 45 do segundo tempo, ainda dá pra passar de ano? Felipe acredita que sim. "A internet tá com um potencial enorme pra revisar conteúdo ou ir além da sala de aula, tanto pra quem tá se preparando pro vestibular, quando pro pessoal sofrendo com o fim de semestre. Nosso lema é: 'do MRU ao cálculo, tudo tem salvação'!". Não entendeu a piadinha? Então, corre pro "Me Salva!".

Principais
notícias
sobre
o mesmo tema