Segue a gente no Insta

@purebreakbrasil

Candidatos tem entre esta sexta-feira (31) até dia 13 de fevereiro de 2014 para tentar vaga no projeto.

Depois da chamada do ProUni 2014, começam nesta sexta-feira (31), a partir de 12h, as inscrições no curso presencial "Inglês sem Fronteiras", idealizado peloa Ministério da Educação (MEC). Ao todo mais de nove mil vagas são oferecidas para estudantes que pretendem aprender a língua inglesa. Os candidatos tem até o dia 13 de fevereiro, às 23h59, para tentar uma oportunidade no programa.

Depois do bem sucedido resultado do Sisu 2014, o MEC disponibiliza este sitema de aprendizado para estudantes de graduação, mestrado ou doutorado, com matrícula ativa nas universidades federais credenciadas como núcleos de línguas; estudante participante e ativo no curso "My English", on-line, níveis 2, 3, 4 ou 5, cuja inscrição tenha sido validada com até 48 horas de antecedência à inscrição no núcleo de línguas; e, ou, que tenha concluído até 90% do total de créditos da carga horária do curso.

Estudante "Ciências Sem Fronteiras" tem prioridade

Devido a procura pelo programa, caso acha "empate" entre candidatos, o MEC dará prioridade para alunos que: estão em cursos das áreas do programa "Ciência sem Fronteiras"; que tenham feito o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) a partir de 2010 e obtido média igual ou superior a 600 pontos, incluindo a redação; que tenham concluído até 80% da carga horária total do curso; com maior índice de rendimento acadêmico, conforme parâmetros da própria universidade, e bolsistas ou ex-bolsistas do programa "Jovens Talentos para a Ciência" de qualquer curso de graduação.

Duração do "Inglês Sem Fronteiras"

A carga horária presencial é de quatro aulas de 60 minutos, distribuídos em pelo menos duas aulas semanais, em locais e horários definidos pela universidade inserida no programa. Os cursos terão a duração mínima de 30 dias e máxima de 120 dias.

 

 

Principais
notícias
sobre
o mesmo tema