Segue a gente no Insta

@purebreakbrasil

Michel Temer não renuncia ao cargo de Presidência! Veja o caso
Michel Temer não renuncia ao cargo de Presidência! Veja o caso
As coisas voltaram a ficar tensas no Brasil!

As coisas estão realmente complicadas para o lado dos brasileiros ultimamente... Prova disso é que um novo processo de impeachment pode ser aberto em menos de um ano do ocorrido com Dilma Rousseff! Tudo começou porque Michel Temer, atual presidente do Brasil, não renunciou ao cargo após polêmicas envolvendo seu nome e uma investigação segue para ver o que pode ser feito. Mas, pera, você tá perdido nos acontecimentos e quer entender melhor o que tá rolando? Calma, o Purebreak ajuda vocês nessa!

Tudo começou quando um dos donos do grupo JBS, Joesley Batista, disse em delação à Procuradoria-Geral da República (PGR) que, em março deste ano, gravou o presidente dando aval para comprar o silêncio do deputado Eduardo Cunha - que está preso desde março diante de várias acusações. Diante disso, o ministro Edson Fachin, relator da Operação Lava Jato no Supremo Tribunal Federal (STF) autorizou a abertura de inquérito para investigar o presidente.

Já que Temer já negou a renúncia, ainda existem três formas do atual presidente sair do cargo: ação contra chapa presidencial (que nada mais é do que um julgamento no qual questiona-se gastos de campanha acima do limite informado pela Justiça Eleitoral), pedido de impeachment ou ação penal (se a Procuradoria-Geral da República perceber que houve crime, pode oferecer uma denúncia). O que será que vai acontecer de agora em diante, hein? Para saber, fique de olho aqui no Purebreak para mais novidades!

Principais
notícias
sobre
o mesmo tema