Segue a gente no Insta

@purebreakbrasil

Microsoft anuncia assistente virtual Cortana falando português e com voz de jornalista da Globo!
Microsoft anuncia assistente virtual Cortana falando português e com voz de jornalista da Globo!
Procurando ser diferente das concorrentes, o programa está sendo desenvolvido para ficar ser a nova BFF dos brasileiros.

Nesta segunda-feira (20), Microsoft anuncia o lançamento da assistente pessoal Cortana para o Brasil e mais doze países, como parte do programa de testes Windows Insider. Lembrando que os smartphones com Android e iOS também vão contar com a novidade. Porém o que mais chama a atenção, é que a voz padrão dos sistemas será de uma âncora de telejornal.

Em entrevista exclusiva ao site TechTudo, Susan Hendrich, gerente da Microsoft, contou alguns detalhes do serviço, que chega junto com o Windows 10, no próximo dia 29 de julho de forma gratuita. De acordo com a representante, a voz segue o "padrão estabelecido no Jornalismo da Rede Globo" e o objetivo é que as respostas sejam espertas. "Ela deve ser amigável, mas ao mesmo tempo, confiante", revela.

Mesmo assim, a Cortana só estará disponível no final de 2015 para os brasileiros. Além disso, a rival da Siri e do Google Now, esse que interage com Spotify e mais 70 novos aplicativos, possui algumas características de acordo com a localidade. Na China, por exemplo, o software fala como se estivesse sorrindo, na Inglaterra, com um senso de humor sarcástico, enquanto na Itália, canta até o hino do país! Será que a nossa sabe sambar? (risos)

Assistente pessoal Cortana, da Microsoft, será personalizada para os brasileiros
Assistente pessoal Cortana, da Microsoft, será personalizada para os brasileiros
Microsoft
Microsoft anuncia Xbox One Slim na E3 2016 e console terá compatibilidade com resolução 4K!
Windows 10, da Microsoft, ganhará código QR em atualização da famosa tela azul!
Windows 10, da Microsoft, ganhará atualização com várias novidades ainda em 2016!
Do Windows Phone: 50% dos aparelhos da Microsoft não receberão atualização para o Windows 10!
ver todas as notícias de Microsoft Ver + matérias
Principais
notícias
sobre
o mesmo tema